6 de maio de 2021

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Mercedes-Benz Actros de 456 CV

Visando atender às demandas cada vez mais específicas do transporte de cargas, e assegurar o máximo desempenho, bem como produtividade, a Mercedes-Benz amplia a sua linha de caminhões extrapesados. Já está disponível no mercado o cavalo-mecânico Actros 2546 6×2estradeiro”, indicado para longas distâncias rodoviárias, que se junta à conhecida versão “multiuso”, para aplicações mais severas.

O Actros 2546 6×2estradeiro” traz novidades no seu trem-de-força: o câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, com a última marcha direta, e o eixo traseiro sem redução nos cubos.

“O Actros 2546estradeiro’ foi especialmente desenvolvido para o transporte rodoviário de longas distâncias em estradas regulares, em bom estado de conservação, nas operações que priorizam o consumo de combustível”, explica Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com a executiva, a simplicidade e o melhor rendimento mecânico do novo trem-de-força desse extrapesado proporcionam um menor consumo de combustível. O Actrosestradeiro’ proporciona uma economia média de 6% em comparação com a versão ‘multiuso’. “Além disso, devido ao menor número de componentes no eixo traseiro, sem redução nos cubos, os custos de manutenção são menores e o serviço é mais fácil e rápido, o que resulta em maior disponibilidade do caminhão para o trabalho”, afirma. 

Outra novidade de destaque do Actros 2546 6×2estradeiro” é a oferta do veículo na cor Azul Zircônio Metálico, que marca o início dessa nova fase do Actros no Brasil.

O câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, sem pedal de embreagem, possui a última marcha direta. Isso significa que não há perda por atrito entre engrenagens na transmissão da rotação do motor para o diferencial, fator fundamental para a redução no consumo.

Outro ponto de destaque é a nova transmissão. Todas as funções do Mercedes PowerShift2 foram mantidas e auxiliam o motorista nas mais variadas situações de tráfego e via.

Já conhecida pelo mercado, a outra versão do Actros 2546 6×2, identificada como “multiuso”, caracteriza-se pelo câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G330 de 12 marchas e pelo eixo traseiro com redução nos cubos. Este caminhão é especialmente indicado para aplicações mais severas, cuja operação acontece em terrenos irregulares, onde a robustez do eixo traseiro é um atributo valorizado.

Agora, a linha Actros 6×2 conta com duas configurações de trem-de-força, cada uma otimizada para atender a diferentes aplicações. Quem ganha com isso é o cliente, que dispõe de mais uma opção para aumentar sua produtividade com toda a robustez e confiabilidade características da marca Mercedes-Benz.

Top de linha da Mercedes-Benz, o Actros rodoviário – oferecido nas versões    2546 6×2 e 2646 6×4 – é o caminhão mais completo do mercado brasileiro, com amplo pacote de itens de avançada tecnologia. Destaque para a cabina Megaspace com piso totalmente plano, suspensão a ar e câmbio automatizado sem pedal de embreagem. Nesta versão de cabina, o avançado caminhão é equipado ainda com o exclusivo ar-condicionado noturno, que funciona com o motor desligado.

Na versão Megaspace Segurança, o Actros apresenta ainda uma série de componentes de avançada tecnologia, alguns deles exclusivos, como o sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR, além de retarder.

 

Os caminhões Actros são indicados especialmente para os grandes frotistas – empresas de transporte que valorizam a alta tecnologia e reconhecem a importância do conforto e da segurança como aliados no aumento da produtividade no transporte.

Os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2 e Actros 2646 6×4 são equipados com motor de 456 cv e permitem a utilização de diversos tipos de semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-conteiner e outros. O Actros 2646 6×4 também é utilizado para tracionar muticomposições, como bitrem, bitrenzão e rodotrem.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.