14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Mégane R.S. Red Bull Racing RB7

Depois do Clio R.S. e do Twingo R.S., é a vez do Mégane R.S. comemorar o sucesso da parceria esportiva entre a Renault e a equipe Red Bull Racing. A nova série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB7 assume, a partir deste terceiro trimestre, a pole position em mais de 24 países.

– Design e equipamentos ainda mais esportivos: adesivo de teto quadriculado e “Monitor RS” (sistema inspirado na telemetria dos carros de competição)
– O dispositivo Stop-Start instalado no motor 2.0 16V 265 contribui, conforme o país, para uma redução nos níveis de emissões e de consumo de combustível,

“Seguindo a mesma dinâmica da Fórmula 1, principalmente no que se refere a próxima regulamentação de motores, que visa uma redução nas emissões de poluentes, quisemos conciliar o prazer da pilotagem e as performances esportivas do Mégane R.S. com um maior respeito ao meio ambiente”, explicou Irénée Berry, Gerente do Produto Mégane Renault Sport. “A introdução do sistema Stop-Start no motor 2.0 16V 265 que equipa a série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB7 é um ótimo exemplo desta estratégia”, conclui Berry.

Uma lista de equipamentos pensada na esportividade e no prazer ao dirigir
Baseada na linha 2012 do Mégane R.S., a série limitada Red Bull Racing RB7 ressalta a esportividade ao incorporar equipamentos como: chassi tipo competição, diferencial de deslizamento limitado, pinças de freios na cor vermelha, entre outros. Também é de série o “Monitor R.S.”, um sistema inspirado na telemetria dos carros de competição, que fornece aos motoristas várias informações (aceleração de 0 a 100 km/h, nível de acionamento do pedal do acelerador, etc.), permitindo ao motorista otimizar a sua condução.

A esportividade presente na série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB7, é destacada pela combinação entre as cores “Etoilé Black” (carroceria) e “Sirius Yellow” (oriunda da F1 e presente nos detalhes do pára-choque dianteiro, nos retrovisores e no difusor de ar traseiro). Um adesivo quadriculado no teto e o logotipo da escuderia “Red Bull Racing Formula One Official Team” nas laterais das portas, inserem o Mégane R.S no mundo do automobilismo e da Fórmula 1.

No interior, bancos Recaro do tipo poltrona, pomo da alavanca de câmbio diferenciado e a placa numerada conferem ao Mégane R.S Red Bull Racing RB7 mais esportividade e exclusividade.

 

Uma história de sucesso
Lançado em 2004, a partir do know-how da Renault Sport (divisão esportiva da Renault), o Mégane R.S. é, atualmente, o cupê de alta performance mais vendido do segmento C (aproximadamente 15.000 unidades comercializadas desde o lançamento do Mégane III R.S., em 2010). Ele conta com fãs incondicionais em vários países.

A Renault Sport sempre lançou séries limitadas superesportivas:
-2005: primeira série limitada Mégane R.S. Trophy.
– 2006: Mégane R.S. F1 Team R26, para comemorar o título de campeão da Fórmula 1 obtido em 2005,
– 2007: Mégane R.S. R26 R, que fez história ao bater o recorde da volta em duas rodas na Nordschleife (a legendária pista do circuito do Nürburgring),
– 2011: Mégane R.S. Mônaco GP,
2011: Mégane R.S. Trophy bate um novo recorde em Nürburgring, com 8 minutos e 08 segundos.

Fonte: Imprensa Renault.