14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novas Máquinas do Salão de SP

Neste domingo terminou um dos eventos mais importantes da indústria e comércio brasileiro, o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012.

Este ano o Salão do Automóvel, como havia dito antes, não contou com algumas de suas estrelas, faltaram os estandes das italianas Ferrari, Maserati e Lamborghini; muito menos alguns estreantes de 2010 como o Koenigsegg e o superesportivo Bugatti Veyron.

Em compensação algumas montadoras fizeram questão de trazer, ao menos, uns dos representantes dos supercarros atuais: a Fiat trouxe uma Ferrari 458 Spyder e uma Maserati GranCabrio Sport e a Rede Globo trouxe, para o estande do Auto Esporte, a Mclaren P4-12C.

O espaço antigo da Ferrari foi ocupado pela Porsche onde só convidados tinham acesso, até nós da imprensa fomos proibidos de entrar no estande para fotografar os veículos de perto. Mas por outro lado fui muito bem recebido pela lendária Aston Martin e tive acesso exclusivo ao Concept Style Coupé, uma das atrações do estande da Mercedes-Benz.

A Audi mostrou superioridade quando abriu seus carros para que todos pudessem entrar, inclusive num R8, o superesportivo da marca. Também podíamos ver e tocar nos carros das marcas Jaguar, LandRover, mini e BMW.

Com o aquecimento do mercado automobilístico no Brasil, o Salão apresentou 50 carros a mais do que a edição anterior, aumentando também o número de expositores. A Districar, importadora e distribuidora de veículos, montou 3 estandes para as marcas SsangYong, Changan e Haima Motors.

Tive acesso também, como cliente, ao espaço exclusivo da Chevrolet, onde clientes puderam desfrutar de comidas e bebidas além de ganharem brindes de alguns fornecedores da marca. O estande da Chevrolet, escolhido pela imprensa especializada como o melhor do evento, teve também shows e jogos para todas as idades.

A Ford, Volkswagen, Citroën, Peugeot, Honda, Toyota, Volvo e outras montadoras trouxeram novidades e alguns de seus tops de linha, como o Mustang, o novo Fusca, novos conceitos e vários veículos ecológicos.

Resumindo, mesmo sem algumas estrelas o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012 foi um show a parte e contribuiu para que muitas pessoas deixassem de viajar ou viessem de outras cidades, neste feriado prolongado, para prestigiar este que deve ter sido um dos melhores Salões do Automóvel da história da cidade de São Paulo.

Veja abaixo algumas fotos do 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012:

 

Por: Claudio P. Oliveira – Cuelho.com.