14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

LAMBORGHINI GALLARDO 570-4 SUPER TROFEO STRADALE

Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale – O Gallardo mais extremo já fabricado, segundo Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini SpA, que anunciou hoje a sua estreia mundial em Frankfurt, durante uma noite de apresentações organizado pelo Grupo Volkswagen.

O desenvolvimento do Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale foi baseado nos carros do campeonato Lamborghini Blancpain Super Trofeo. Com este carro a Casa de Sant’Agata Bolognese traz o charme das corridas de estrada.

A Lamborghini Blancpain Super Trofeo é um campeonato que traz profissionais e pilotos de alto nível que se enfrentam em circuitos particularmente desafiadores da Europa, como Monza, Silverstone e Hockenheim.

Uma das semelhanças mais significativas entre o novo Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale e os carros de competição é o super motor V10 de 570 cavalos de potência que leva o carro de 0-100 km/h em 3,4 segundos e atinge 200 km/h em apenas 10,4 segundos, chegando a velocidade máxima de 320 km/h.

Construido em fibra de carbono o Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale pesa 1.340 kg (70 kg mais leve que o já leve Gallardo LP 560-4). A relação peso / potência do Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale é de apenas 2,35 kg por cv, garantindo um desempenho excepcional.

O sistema de freios do Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale foi concebido para proporcionar valores desaceleração máxima sob a gestão do controle eletrônico de estabilidade ESP. Os freios das rodas dianteiras são equipados com pinças de oito pistões de alumínio e discos ventilados de 365 mm, enquanto os freios das rodas traseiras trabalham com quatro pistões e discos ventilados de 356 mm.

 

O Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale será produzido numa edição limitada de 150 peças numeradas.

Fonte: Imprensa Automobili Lamborghini SpA.