6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster

A Automobili Lamborghini apresentou nesta terça o novo Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster, o mais extraordinário da série Lamborghini de todos os tempos e a nova referência no super luxo roadster.

Na esteira do sucesso da versão cupê que foi introduzido no mercado no verão europeu de 2011 e já entregou mais de 1.300 unidades, a versão da Casa del Toro oferece agora o novo Aventador Roadster, um carro único em recursos e desempenho.

O novo Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster é imediatamente reconhecível pelo perfil específico da parte superior que, a partir do teto removível até a tampa, é desenvolvido de acordo com as linhas geométricas completamente novas.

O projeto do Roadster é o resultado de uma pesquisa cuidadosa para combinar as necessidades de desempenho com um estilo refinado, a usabilidade do carro com uma experiência de condução emocionante para todos os sentidos.

A cobertura é composta por dois elementos, e é inteiramente feita de fibra de carbono, utilizando diferentes tecnologias, tais como RTM e Composite forjado ®. Estas tecnologias de assegurar estético máxima e rigidez, mantendo extrema leveza. De fato, cada um dos elementos do teto pesa menos de 6 kg. As duas partes são removíveis e substituíveis com um snap-on simples, seguro mecanismo e acomodações convenientemente localizado no compartimento de bagagem dianteiro. Em poucos segundos, o Aventador LP700-4 Roadster pode ser apreciado em toda a sua beleza única quando aberto.

O eixo central foi redesenhado para oferecer um suporte adequado para o teto removível e acomoda um sistema de proteção, dos ocupantes, automático e garante a ventilação adequada para o compartimento do motor.

À primeira vista, o capô do Roadster difere do cupê em uma espécie de “espinha dorsal” parecendo dois pares de óculos nas partes hexagonais do chassi.

Eles têm a função de refrigerar o motor para drenar a água da chuva adequadamente e, claro, para apreciar a beleza do motor V12.

Através da janela traseira elétricas você pode ajustar a intensidade do fluxo de ar no interior do veículo, é a experiência acústica do ronco do motor V12.

Se você cuti velocidade e silêncio pode usar o defletor de ar posicionado no quadro do pára-brisa que oferece conforto acústico, mesmo em altas velocidades. O defletor pode ser colocado convenientemente no carregador quando não estão em uso.

O corpo do Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster possui dois tons, o pára-brisa vertical e a área de janela traseira para as “barbatanas” são pintadas em preto brilhante. O efeito óptico do carro fica completamente aberto, o design aerodinâmico, em uma harmonia única de esportividade e elegância.

A gama de cores do Roadster é enriquecida pelas novas Tétis cor azul metálica, muito leve, cuja cor varia de acordo com o ângulo de iluminação. Esta cor, que lembra o Roadster Miura 1968, destaca e reforça as linhas do carro, dando-lhes força e dinamismo.

Para o interior foi apresentado um novo visual: a tapeçaria de couro chamado Nefertem Areia, que destaca-se do artesanato requintado dos estofados de Sant’Agata Bolognese, se encaixa perfeitamente com as Tétis exteriores azuis. O novo Aventador LP 700-4 Roadster é apresentado finalmente também com novas rodas “Dione” de 20 “/ 21”, agressivas e arrojadas, capazes de reduzir o peso do veículo em até 10 kg em comparação com um conjunto padrão, graças à leveza do alumínio forjado.

O novo Aventador LP 700-4 Roadster possui recordes em desempenho: aceleração de 0 a 100 km / h em apenas 3 segundos e uma velocidade máxima de 350 km / h. Esses números são bem combinados no motor aspirado de 6,5 litros V12 e 700 cv em uma posição central e sistema de transmissão ISR de sete velocidades.

Esse motor V12 do Roadster tem os cilindros com sistema de desativação, quando o motor trabalha com carga parcial aciona o inovador  sistema Start, que usa o ASSESSUPLAN para o armazenamento de energia elétrica e do motor. Uma inovação absoluta no segmento de carros superesportivos.

Em resumo, se o Lamborghini Aventador LP 700-4 é um carro excepcional para a arquitetura, design, com base em um monocoque de fibra de carbono e comportamento dinâmico através de soluções tecnológicas, o Roadster vai ainda mais longe, acrescentando uma dimensão de emotividade, de emoção extraordinária e que só um céu cheio de azul e o som de doze cilindros Lamborghini pode dar.

 

O novo Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster é um sonho realizável, garante a montadora, e colocou em todos os concessionários da Lamborghini no mundo todo o preço de € 300.000 cerca de R$ 782.000 sem impostos.

Fonte: Press Automobili Lamborghini.