14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

LAMBORGHINI AVENTADOR J

Lamborghini Aventador J terá sua estréia mundial no Salão Automóvel de Genebra 2012.

A Automobili Lamborghini fará a estréia mundial, no Salão Automóvel de Genebra 2012, do Aventador J, o superesportivo mais poderoso da história da Casa de Sant’Agata. Esse touro de dois lugares e 700 cavalos de potência é construído em fibra de carbono e fornece soluções tecnológicas de última geração.

O Lamborghini Aventador J é estritamente um carro “aberto”, com o exterior e o interior que se fundem. Os designers e engenheiros em Sant’Agata criaram um veículo onde o piloto e o passageiro do Aventador J devem usar roupas apropriadas para viajar a velocidades acima de 300 km/h.

Este tipo de experiência é, no entanto, o limite máximo da exclusividade: o Lamborghini Aventador J já é, de fato, aprovado para utilização em estrada e destinado a um público exclusivo que terá em suas mãos uma verdadeira obra de arte.

“Com o Lamborghini Aventador J temos melhorado o DNA da nossa marca em sua forma mais consistente. Este carro é tão intransigente quanto um Lamborghini pode ser”, disse Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “O novo Lamborghini Aventador J é o carro aberto mais radical da história da Lamborghini. O nome vem da nossa tradição e do carro que combina um design pouco convencional com inovação tecnológica. Hoje enfrentamos regulamentos diferentes e um espírito de desafio. O Aventador J é a prova de que, apesar de todas as regras, a Lamborghini continua sonhar com o futuro.”

 

A base técnica do Aventador J vem com o novo motor 6.5 litros de 12 cilindros do Lamborghini LP 700-4 Aventador e pesa somente 1575 kilos.

Por: Claudio Pires.
Fonte: Media Automobili Lamborghini.