14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

JAGUAR C-X75 HYBRID

A Jaguar lançará o C-X75, um supercarro híbrido com 02 potentes motores elétricos e um a gasolina, fará de 0 à 100 km/h em apenas 3 segundos.

O Jaguar C-X75 vai se tornar o mais avançado modelo da marca britânica até o momento. Ele oferecerá desempenho em uma paridade com os carros de produção mais rápido do mercado, adotando tecnologia de ponta e notável econômica. A Jaguar garante que este supercarro híbrido terá baixas emissões de CO2 inferiores a 99g/km e sendo capaz de alcançar mais de 320 km/h.

O projeto C-X75 será a expressão máxima da Jaguar Design e inovação de engenharia. O supercarro híbrido de alta performance permanecerá fiel ao estudo inicial do conceito de design que fez a sua estreia no Salão Automóvel de Paris 2010, cumprindo os requisitos que permitem que ele seja homologado para utilização em estrada.

Em um movimento sem precedentes o Jaguar C-X75 será desenvolvido em parceria com a Williams F1, apresentando um novo marco na história, tanto para a Jaguar Land Rover quanto para a Williams que pela primeira vez produzirá um carro para as ruas de alto desempenho e com sustentabilidade ambiental. A produção do Jaguar C-X75 vai criar mais de cem postos de trabalho altamente qualificados no Reino Unido.

A transferência de tecnologia direta entre o automobilismo de elite e de carros de estrada será a chave para o sucesso do C-X75. O chassis do supercarro será feito de fibra de carbono para criar uma estrutura extremamente leve, porém rígida e forte.

“Nossa nova associação com a Jaguar Land Rover oferece-nos uma excelente oportunidade para trabalhar com uma das marcas mais famosas e mais emblemáticos do automobilismo mundial”, disse Sir Frank Williams, presidente da Williams F1. “A Williams sempre se considerou uma empresa de engenharia e por isso este projeto nos permitirá combinar nossos conhecimentos técnicos para criar algo verdadeiramente excepcional.”

 

Apenas 250 exemplares serão construídas, cada uma custando entre 700 e 900 mil libras, dependendo do mercado e impostos locais.

Fonte: Imprensa Jaguar