14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

JAC MOTORS LANÇA O J6

JAC MOTORS LANÇA o J6, MODELO COM MAIOR PORTA-MALAS E MELHOR RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO DO BRASIL, afirma a montadora.

Um modelo completo de série, com o maior porta-malas do Brasil e interessantes soluções internas para um melhor conforto dos passageiros. Este é o J6, que faz sua estréia no mercado nacional seguindo o “DNA” da marca, de modelos com a melhor relação custo-benefício e a maior garantia do segmento, de seis anos. O veículo já estava em pré-venda desde 18 de março e, mesmo sem poder testá-lo, cerca de 600 clientes já o encomendaram. O J6 chega ao mercado brasileiro em duas versões: a de 5 lugares e a de 7 lugares, chamada de Diamond. A versão de 7 lugares é, de certa forma, “brasileira”. A opção da fileira extra nos modelos foi desenvolvida pela equipe de engenharia da JAC Motors Brasil e não está disponível para venda na China.

A possibilidade de rebater os bancos e removê-los com mais facilidade também é uma “invenção” brasileira. Assim como J3 e J3 Turin, o J6 foi desenhado em conjunto pelo estúdio Pininfarina e o Centro de Design da JAC Motors em Turim, na Itália, e privilegia linhas fluidas nas laterais, conservando a identidade da marca na parte dianteira. Os faróis, por exemplo, são inspirados nas legendárias máscaras chinesas, o que garante forte personalidade estética ao modelo. O interior foi desenvolvido no Japão, no centro tecnológico da empresa em Tóquio. Possui painel com quadro de instrumentos em 3D e iluminação indireta azulada, com regulagem de intensidade. No console central, o destaque vai para o sistema de áudio, totalmente integrado ao design, e aos comandos de ventilação e ar-condicionado.

O J6 prima pelo conforto de todos os integrantes do carro. Os bancos da frente possuem regulagem de altura e os bancos traseiros possuem regulagens individuais, ou seja, cada um dos três integrantes pode ajustar a inclinação do encosto e a distância longitudinal do assento. No J6 Diamond, o acesso para a terceira fileira é feita pelas portas laterais traseiras e os ocupantes também podem reclinar o encosto. O conforto dos passageiros é garantido também por conta das medidas do J6, um dos maiores modelos do mercado.

O veículo tira proveito de seu comprimento de 4,55 metros e sua largura de 1,78 metro para dar mais espaço para os ocupantes. Todos os bancos traseiros são rebatíveis e facilmente removíveis. No J6 Diamond, o espaço do porta-malas é de 198 litros. Sem os bancos da terceira fileira, este valor salta para 720 litros, o mesmo do J6 5 lugares. Ao remover os bancos da segunda fileira, o compartimento interno fica com um espaço de 2.200 litros.

O J6 chega para o consumidor brasileiro com um completo pacote de equipamentos. Tanto a versão 5 lugares quanto a versão Diamond já vem de série com ar-condicionado com regulagem eletrônica de temperatura, freios com ABS e sistema EBD, airbag duplo, pneus 205/55 aro 16”, faróis de neblina dianteiros e traseiros e sensor de estacionamento. Por dentro, o modelo traz alguns itens de conforto para o motorista. O painel de instrumentos vem na cor azul e se utiliza do efeito 3D. O motorista pode, ainda, controlar a intensidade da iluminação. O volante vem revestido de couro e traz comandos para o MP3 e CD player. No painel, abaixo do volante, há o botão de controle elétrico dos retrovisores.

Na porta há controle elétrico dos quatro vidros e um botão de travamento central. O J6 é também recheado de porta-trecos e mimos para os ocupantes. Os dois para-sóis possuem espelho com iluminação própria. Acima do espelho retrovisor interno há um porta-óculos, enquanto que na parte central do modelo há um porta-objeto. Na versão Diamond, o cliente pode optar por pneus 215/45 aro 17” por R$ 1.600. As concessionárias JAC Motors oferecem bancos de couro como acessório, que saem por R$ 1.400 para o J6 e R$ 1.800 para o J6 Diamond. Há também a opção de pintura metálica, por R$ 1.190.

O motor que equipa o J6 é o 2.0 16V com duplo comando de válvula do cabeçote. Este motor foi desenvolvido pela própria JAC Motors e gera uma potência de 136 cv a 5.500 rpm. Seu torque máximo de 187 Nm (19,1 kgfm) é atingido a 4.000 rpm. Dessa forma, o J6 alcança os 100 km/h em 13,1 segundos e consegue uma velocidade máxima de 183 km/h. Com peso de 1,5 tonelada, o J6 conta com discos ventilados no eixo da frente e sólidos na parte traseira. O modelo, como o J3 e o J3 Turin, já vem com ABS e sistema EBD de série.

O J6 detém um sistema de suspensão independente com barra estabilizadora,com o tradicional sistema McPherson na frente, e Dual Link na traseira. Esse recurso aumenta a neutralidade direcional em condições extremas, uma vez que absorve melhor as irregularidades do piso quando atua em esforço. Destaque para o subframe, que separa a carroceria do sistema de suspensão, algo que apenas os carros mais sofisticados possuem.

 

As duas versões já estão disponíveis para vendas em todas as concessionárias da rede JAC Motors no Brasil. O J6 chega por R$ 58.800, enquanto que o J6 Diamond sai por R$ 59.800. “Pretendemos vender de 1.000 a 1.500 unidades por mês do J6. É um modelo que traz ótima relação-custo benefício e o melhor custo de utilização do mercado. Possui também a maior capacidade de carga do país e o melhor espaço interno para todos os ocupantes”, explica Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.

 

Fonte: Imprensa JAC Motors do Brasil