12 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Iveco presenteia Corinthians com a Camisa de Peso

A Iveco entregou nesta segunda-feira, 3 de dezembro, a estátua batizada de “Camisa de Peso” ao Sport Clube Corinthians Paulista, como forma de eternizar o apoio que conferiu ao time durante a semifinal e final da Copa  Libertadores da América. O evento foi realizado no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo e contou com a presença do presidente e do vice-presidente do clube, Mario Gobbi e Luis Paulo Rosenberg, respectivamente, além  do técnico Tite. Por parte da Iveco estiveram presentes o diretor comercial, Alcides Cavalcanti, o diretor de comunicação, Cláudio Rawicz, além do gerente de marketing da empresa, Marcelo Bouhid. 

A estátua confeccionada em concreto, com 4 toneladas e 2,80 m de altura, ficará exposta no Centro de Treinamento do clube, no Parque Ecológico do Tietê, e será entregue às vésperas do embarque do time para o Japão, que segue para disputar a final do Mundial de Clubes com os times campeões de cada continente. 

“A ‘Camisa de Peso’ é uma estátua que foi construída em parceria com os mais de 100 mil fãs da Iveco no Facebook, que demonstraram apoio irrestrito à estratégia vitoriosa entre Iveco e Corinthians durante as finais da Copa Libertadores“, enfatizou Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Iveco. “O título do campeonato de futebol mais importante das Américas foi a maior conquista da história do clube desde a sua fundação e a Iveco tem orgulho de ter sido a principal parceira do ‘Timão’ neste momento”, finalizou.

Por meio da parceria com o Corinthians, a Iveco estampou sua logo na camisa dos jogadores e garantiu visibilidade máxima à marca, com grandes índices de audiência na TV e um excelente retorno de mídia espontânea. “Do ponto de vista de marketing, as ações realizadas com o clube demonstraram a força da Iveco no mercado brasileiro de caminhões, além de gravar a marca para sempre na história do futebol mundial”, explica o gerente de Marketing da Iveco, Marcelo Bouhid.

 

Durante a parceria com o Corinthians, a montadora realizou também uma série de ações para potencializar ainda mais a estratégia, que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além de iniciativas como a construção virtual da “Camisa de Peso”, que aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da fabricante de caminhões no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com mais de 130.000 fãs), foram realizados três concursos culturais no blog da Iveco, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.

Fonte: Imprensa Iveco.