13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

INST. RENAULT E A SEMANA DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O Instituto Renault realiza, pela primeira vez, a “Semana de Segurança no Trânsito”, de 18 a 25 de setembro, com diversas ações educativas como palestras, treinamentos de direção, distribuição de material informativo, entre outras ações que visam o bom convívio no trânsito. A ocasião é também uma oportunidade para anunciar a parceria do Instituto Renault com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em apoio à divulgação da campanha “Pare, pense e mude – Parada nacional pela redução de acidentes”. O objetivo desse programa é reduzir acidentes e a violência no trânsito, por meio de engajamento do poder publico, iniciativa privada e da sociedade civil. “É nosso papel como indústria automobilística reforçar o bom uso do veículo na sociedade e contribuir para a convivência no trânsito”, ressalta Antonio Calcagnotto, Vice-Presidente do Instituto Renault.

No momento em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reúne esforços para a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito 2010-2011”, o Instituto Renault também participa desta ação e celebra novas parcerias. Uma delas é com a concessionária Ecovia (que administra 176 km de estrada entre Curitiba e cidades litorâneas do Paraná), com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais (PR) e com a Secretaria de Segurança Pública de Niterói (RJ).

Em parceria com a Ecovia, o Instituto Renault prepara ações de comunicação na BR-277 (rodovia que liga Curitiba ao Porto de Paranaguá), como distribuição de material educativo aos motoristas que passam pelo pedágio e colocação de faixas de alerta ao longo da rodovia. Além disso, o Instituto Renault fará a distribuição de jogos educativos sobre segurança no trânsito para escolas de educação infantil em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) e também prepara ações específicas para os projetos sociais atendidos pelo Instituto na região.

Em Niterói, a Semana de Segurança no Trânsito terá a parceria da concessionária Renault DINISA na realização de treinamentos de direção para clientes, palestras sobre direção segura com o ex-piloto Roberto Manzini e doação de um Renault Master para a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro e outro modelo para a Secretaria de Segurança Pública, além de ações educacionais com o público em geral.

Além disso, o Instituto Renault reforçará as ações desenvolvidas em Niterói, onde atua com a Cruz Vermelha Internacional através do programa GRSP (Global Road Safety Partnership), uma organização internacional que reúne governos, empresas e sociedade civil para abordar questões de mobilidade e segurança no trânsito em vários países. Possui sede na Suíça e atua na Europa Oriental, África, Ásia e América Latina, com serviços prestados a 19 cidades brasileiras.

O anúncio dessas parcerias evidencia um dos principais eixos de atuação do Instituto Renault, o “Proteger”, voltado para a segurança no trânsito. A meta é estimular as práticas de direção segura e ações educativas para incentivar a harmonia no trânsito, focando a conscientização, prevenção de acidentes e violência no trânsito. Segundo dados da OMS, acidentes rodoviários são a principal causa de morte de crianças e jovens com idades entre cinco e 29 anos.

Fonte: Imprensa Renault.