11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

FORD LANÇA SITE DO MUSTANG PARA FÃS CRIAREM O MODELO DOS SEUS SONHOS

A Ford decidiu colocar o design de um de seus maiores sucessos nas mãos de seus fãs, por meio de um website personalizado que apresenta o exclusivo Mustang 2012. No site www.ford.com/cars/mustang, os entusiastas do veículo são convidados a criar o Mustang dos seus sonhos, utilizando o design clássico do carro, mas com possibilidades de criação ilimitadas.

 “Este site permite aos fãs do Mustang personalizar o carro de acordo com as suas preferências”, disse Brian McClary, especialista da Ford em Mídias Sociais. “O site conta com um layout fácil de usar e permite que os fãs criem o design que quiserem tendo como base o Mustang.”

 Os internautas podem optar pelos modelos V6, GT, Boss 302 ou Shelby GT500. O Mustang personalizado é apresentado em três cenários predefinidos – pista de corrida, paisagem urbana e restaurante – e pode ser visto através de cinco ângulos diferentes.

 Os acessórios incluem rodas, adesivos, grades e tampa do compartimento traseiro, além das peças exclusivas dos catálogos da Ford Racing. Em poucos minutos, diferentes propostas são facilmente criadas e salvas como imagens, que podem ser utilizadas como fundo de tela.

 “Os clientes adoram o Mustang e desenvolver um modelo que se adapte ao seu gosto é ainda melhor. Esta é a maneira perfeita de deixá-los testar sua imaginação e seu talento como designer”, disse Jim Owens, Gerente de Marketing do Mustang. “O aspecto interativo do site também adiciona uma nova dimensão, permitindo que mais pessoas entrem na página e se divirtam.”

O site também incorpora as mídias sociais como mais uma de suas ferramentas. Os usuários podem efetuar login de suas contas do Facebook e compartilhar com sua lista de amigos seu próprio Mustang. Uma espécie de competição permite que todos os participantes divulguem seus projetos. Ao publicar o Mustang no mural do Facebook, os usuários podem acumular votos que serão computados em um ranking visível a todos.


Para os fãs nos Estados Unidos que tenham a intenção de transformar o carro de seus sonhos em realidade, é disponibilizado ainda um arquivo para download com uma lista detalhada de todas as partes reais usadas para criar o Mustang virtual. O arquivo é separado em três categorias – Ford, reposição e acessórios conceitos – e inclui links para os sites oficiais. Assim, os clientes podem levar seus projetos até o distribuidor mais próximo e checar a viabilidade do Mustang criado.

Fonte: Imprensa Ford.