11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

FISKER KARMA 2012

A Fisker Automotive, o principal fabricante de veículos elétricos de luxo com alcance estendido (Ever ™), anunciou que superou a BMW, Mercedes e Audi para se tornar a segunda marca em vendas no segmento high-end dos modelos de quatro portas neste primeiro trimestre do ano.

O Fisker Karma Sedan, lançado em dezembro de 2011 e aclamado pela crítica, foi mais vendido que a BMW série 7, Mercedes classe S e Audi A8 no competitivo mercado holandês, no período de janeiro a abril. Pensa-se ser a primeira vez que um veículo híbrido vendeu mais que os rivais do motor a combustão.

Tom LaSorda, executivo-chefe da Fisker Automotive, disse: “Esta é uma grande conquista para a Fisker e sinaliza a demanda potencial na Europa, onde temos a intenção de vender 40 por cento da nossa produção. É um sinal encorajador de progresso desde o lançamento do Karma. Mas temos muito mais a fazer do que trazer novos modelos para o mercado. “

 

O Fisker Karma, que emite apenas 53g/km de CO2 ficou em segundo lugar em veículos de luxo holandeses nas vendas perdendo apenas para o Porsche Panamera.

 

Fisker Karma e seus principais concorrentes:

 

Os proprietários de modelos Karma vão se beneficiar dos incentivos fiscais atraentes no veículo, refletindo suas baixas emissões e os benefícios ambientais de suas baterias de íon de lítio.

Por: Claudio Pires
Fonte: Media Fisker Automotive.