14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

FIAT FREEMONT = DODGE JOURNEY

O Freemont é construído com base no Dodge Journey, é o primeiro veículo da Fiat a sair da parceria com o Grupo Chrysler.

Ele será produzido na fábrica mexicana de Toluca, onde o 500 é produzido para o mercado norte americano.

Com 489 cm de comprimento, 188 cm de largura e 172 cm de altura, garante excelente espaço interior, auxiliado pela maior distância entre eixos de sua categoria (289 cm).

Por enquanto o Fiat Freemont será oferecido somente em duas versões de motorização, 2.0 litros de 140 cv ou 170 cv  com propulsor Multijet. Mais tarde o veículo estará disponível também em versões 4×4 2.0 litros com 170 cv MultiJet e 3.6 litros V6 a gasolina de 276 cv, ambos com transmissão automática. Com exceção da unidade de 3.6 litros, todas as unidades serão produzidas e desenvolvidos pela FPT-Fiat Powertrain.

Todas as versões do Freemont terão 7 lugares, zona tripla com sistema de ar condicionado automático, ignição sem chave, controle de estabilidade, computador de bordo avançada, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), faróis de neblina e rádio com tela touch screen a cores e controles no volante. Já algumas versões incluirão rodas de 17”, cartão SD e leitor de DVD, sistema Bluetooth, sensores de estacionamento traseiro, retrovisores dobráveis, ativação automática dos faróis, vidros traseiros escurecidos e rack para bagagens.

O sistema de segurança possui 7 airbags,  lanternas traseiras com LED, freios ABS, Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) com Hill Holder (sistema que torna mais fácil as paradas em subidas mesmo com trasmissão manual), e o sistema ERM, que controla o movimento da carroceria.