6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

F-MAXX A MAIOR PICAPE DO BRASIL

Considerada a maior picape do Brasil, a F-Maxx, no alto de seus 7,5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura e altura, chega à sua edição de número nove.

Da primeira, feita em 2005, até agora as picapes vêm ganhando cada vez mais assessórios e funcionalidades. As mudanças vão da estrutura às peças e cores, passando pelo motor e câmbio.

 

A segunda geração da F-Maxx, fabricada em 2007,  impressionou ainda mais que a primeira, feita para teste e com apenas quatro portas. Já com seis portas, a segunda versão veio para consagrar a picape como a maior do país.

 

A partir da quarta edição, o modelo passou a usar como base estrutural o caminhão Cargo 815 e não mais o F-12000. “O F-12000 deixou de ser produzido pela Ford, não constando mais na tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Isso impedia o financiamento do veículo depois de pronto e dificultava a contratação do seguro”, explica o diretor de marketing Josué Maioli. “A partir do Cargo 815 é possível inserir câmbio automático nas picapes, o que torna o veículo mais confortável. Além de facilitar a manutenção”.

 

A sexta edição da F-Maxx marcou a comemoração dos 25 anos da empresa. A versão foi a primeira da categoria a apresentar câmbio automático. Seguindo uma tendência mundial no quesito “carros de luxo”, a picape foi apresentada nas cores prata fosca com detalhes em laranja.

 

A picape sete, produzida em 2010, tinha um charme a mais, a cor branca perolada. Com uma pigmentação especial, o veículo refletia tons de azul conforme a incidência da luz. No mesmo ano, a Tropical Cabines lançou uma série alusiva à Copa do Mundo da África do Sul. A pintura na cor amarela mudava para verde de acordo com a luz, lembrando as corres do Brasil.

 

A F-Maxx número nove já está na linha de produção. Esta tem a participação dos apaixonados pelo modelo: a escolha da cor preta é assinada por eles, através de consulta aos clientes. Na de número oito, os destaques eram: Wi-Fi veicular, com suporte 3G de Internet Móvel, três tetos solares Webasto, câmbio automático, sensores de estacionamento com câmera, geladeira com freezer, telas de DVD com touchscreen e Bluetooth atrás de todos os bancos.

 

Características
Motor: longitudinal, 4 cilindros em linha, turbodiesel
Cilindrada: 5 880 cm³
Potência: 150 cv a 2 500 rpm
Torque: 56 mkgf a 1 500 rpm
Câmbio: Automático de 5 velocidades com modo esportivo e econômico.
Dimensões: comprimento, 750 cm; largura, 250 cm; altura 250 cm; entre eixos, 595 cm
Peso: 5 600 kg
Equipamentos: 3 tetos solares, sistemas de GPS / Navegador, Som de Alta fidelidade, Geladeira / Freezer, Internet Veicular Wi-Fi, Bancos em couro estilo poltronas, Interior personalizado seguindo padrão internacional, radio amador, Ar Condicionado Dual Zone, DVD de painel com 4 telas nos apoios de cabeça, Cambio Automático, Sensor de estacionamento com câmera de ré, rodas de alumínio e acessórios cromados.

Fonte: Imprensa Tropical Cabines

Fotos: Tropical Cabines

s