13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

DUSTER O SUV DA RENAULT

A Renault do Brasil ampliará a sua gama de produtos, disponibilizando o utitilitário esportivo Renault Duster, um autêntico modelo SUV (Sport Utility Vehicle) que será mais uma opção para o consumidor brasileiro nesse concorrido segmento do mercado.

“O nosso plano estratégico prevê aumentar a nossa participação no mercado brasileiro e uma das principais ferramentas é a ampliação da nossa gama de produtos. É por essa razão que a Renault do Brasil lançará o Duster, um modelo que reúne todos os atributos e qualidades que os consumidores desse concorrido segmento do mercado brasileiro buscam”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

Os números comprovam a afirmação de Jean-Michel Jalinier. O volume de vendas de modelos SUVs no mercado brasileiro de veículos de passeio entre os anos de 2000 e 2010 registrou um crescimento superior a 16 vezes, enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes no mesmo período. Em termos de participação do segmento SUV no mercado, houve um salto de 1% das vendas de veículos de passeio, em 2000, para 7,6% no ano passado.

Esses números de crescimento, tanto em participação, como também em emplacamento, atraiu a atenção de várias marcas que, nos últimos anos, lançaram modelos nesse segmento. Em 2010, esta faixa do mercado contou com 13 veículos SUV, mais que o dobro se comparado a 10 anos atrás.

O Renault Duster vem para satisfazer os consumidores que valorizam características como robustez, espaço interno e conforto, além das generosas dimensões externas, o que garante versatilidade de utilização e segurança. Por isso, o Renault Duster é um veículo não só para uso no dia-a-dia, mas também projetado para o lazer.

O Renault Duster é um autêntico utilitário esportivo: pela concepção, desenho externo, espaço interno, altura livre em relação ao solo e pela disponibilidade de dois tipos de tração 4×4 e 4×2. O Duster permite ao motorista guiar em outros tipos de terrenos, além do asfalto, graças, por exemplo, aos bons ângulos de entrada e de saída: 30 graus e 35 graus, respectivamente.

Outro fator determinante para um bom fora-de-estrada é a altura livre em relação ao solo, que no caso do Renault Duster é de 221 mm. Tudo isso, permite ao Renault Duster superar, sem grandes dificuldades, subidas e descidas, além das irregularidades presentes nos terrenos fora de estrada.

 

As amplas dimensões externas conferem ao Duster a imagem de um veículo imponente, além de contribuir para a dirigibilidade, conforto interno e espaço para bagagens. O Renault Duster tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura. O espaço para passageiros permite acomodar com conforto cinco pessoas e o porta-malas conta com capacidade para até 475 litros.

A exemplo do que ocorreu com outros modelos da Renault à venda no mercado nacional, o Renault Duster está sendo desenvolvido para o mercado brasileiro pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) e do Renault Tecnologias Américas (RTA).

Fonte: Divulgação.