15 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

DESABAFO E INDIGNAÇÃO

Este texto foi enviado nesta terça-feira, 20 de setembro, por um dos maiores colaboradores do Cuelho. O que vocês verão abaixo é o relato de uma pessoa que luta constantemente para que a situação do trânsito e a mente dos motoristas desse nosso país mude e mude para melhor.

 

Bom dia amigos e amigas! 

Mais um dia lindo de sol, calor e muito trabalho se inicia! 

Mas hoje a tristeza e a indignação me corroem.

Como faço quase diariamente levantei cedo para acompanhar as primeiras notícias da manhã e como sempre ocorre, muitas notícias de acidentes de trânsito com mortes foram destaque. 

Não costumo assistir o Programa Mais Você apresentado pela Ana Maria Braga, mas ao zapear os canais me deparei com ela entrevistando um rapaz, de nome também Rafael, que teve mãe e irmã atropeladas e mortas, e mais uma vez a mesma história, por um condutor alcoolizado. E fiquei mais uma vez me perguntando, até quando assistiremos calados a nossos entes querido, nossos amigos enfim a cidadãos e cidadãs deste país, deste nosso país, serem mortos por assassinos alcoolizados e motorizados, sem que a justiça seja feita, se a culpa é da Lei de Trânsito que é branda e abre brechas para que estes matem e fiquem impunes, que se mude a lei então, mas não podemos assistir a essa carnificina sentados no sofá diante da televisão sem tomarmos medidas, sem cobrarmos mudanças, sem fazermos nossa parte, acreditando que o acidente de trânsito só acontence com os outros, e percebendo que ele é real e factível a todos somente quando bate a nossa porta. 

Chega! Basta!

Muitos irão me críticar por sempre bater na mesma tecla, por dizer as mesmas coisas, pouco me importo, pois enquanto pessoas morrerem em nosso país vítimas deste mal que é a violência no trânsito exarcebada reinante autalmente, sem que quase nada seja feito, bradarei e cada dia mais forte. Sou apenas um, uma voz, um grão de poeira nesta imensidão, mas que não desistirá jamais, ajudar na conscientização do máximo de pessoas possíveis dos perigos reais do trânsito, esse é meu objetivo, ajudar a salvar vidas, essa é minha missão neste planeta.

Desculpem pelo desabafo, por ocupar alguns preciosos minutos do dia de vocês com esse texto.

Obrigado e bom dia de trabalho a todos vocês!

Por: Rafael I. Ferreira

Consultor Empresarial – Especialista em Trânsito Consultoria emTrânsito / Transporte & Gestão de Pessoas 

Contato RJ: (24) 9813-4320 Blog: http://transitoecidadaniabr.blogspot.com