13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

CONHEÇA O MINI COUPÉ

O MINI Coupé é o primeiro modelo de dois assentos da família MINI. O movo modelo aumenta ainda mais a variedade dentro da linha de veículos da marca e ao mesmo tempo oferece aos clientes um enorme prazer de dirigir, sem igual no segmento de carros pequenos. O quinto modelo da nova geração do MINI a usar o famoso distintivo da marca inglesa representa uma reinterpretação da categoria de carros esportivos super compactos. O MINI Coupé é o primeiro carro premium de seu gênero a transplantar com fidelidade os genes esportivos da marca MINI para um conceito de veículo de última geração.

O MINI Coupé é o primeiro modelo da marca a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira marcadamente saliente. Suas características excepcionalmente esportivas também se refletem em uma silhueta rebaixada e um teto em estilo claramente de “capacete”. Apoiado sobre a estrutura de vidro do MINI Coupé, o teto é pintado em uma cor contrastante de fábrica; Faixas Esportivas estão entre os opcionais disponíveis. As linhas distintivas da carroceria do Coupé são baseadas na estabelecida linguagem de design do MINI, enquanto que características destacadas de design no tradicional estilo MINI também oferecem pistas da identidade de marca do novo modelo.

O veículo de dois assentos mede 3.734 mm (MINI Cooper Coupé: 3.728 mm) de comprimento, 1.683 mm de largura e 1.384 mm (MINI Cooper Coupé: 1.378 mm) de altura. Seu comprimento, largura e distância entre eixos (2.467 mm) correspondem quase exatamente às dimensões do MINI, mas o MINI Coupé tem uma altura significativamente menor.

Na parte interna, o caráter distintivo do veículo de dois assentos é acentuado pelos recessos ovais no revestimento do teto, que também servem para otimizar o espaço para cabeça do motorista e passageiro. Uma tampa do compartimento de bagagens claramente tridimensional em duas peças é outra característica do interior do MINI Coupé.

As variantes mais potentes a gasolina e diesel do portfólio de motores da marca devem entrar em ação no MINI Coupé. Esta tecnologia de motorização é baseada na expertise de desenvolvimento do BMW Group e oferece a combinação característica do MINI entre potência instantânea e excepcional eficiência.

As potências vão de 122 cavalos do MINI Cooper Coupé, passando pelo MINI Cooper SD Coupé (143 cavalos) e MINI Cooper S Coupé (184 cavalos) até o desempenho esportivo topo de linha do MINI John Cooper Works Coupé com potência de 211 cavalos de potência. O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades, que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.

A configuração sob medida da suspensão do MINI Coupé dá à tradicional sensação de dirigir um kart uma intensidade sem igual. A usual tração dianteira do MINI, a suspensão MacPherson no eixo dianteiro, um eixo traseiro multi-link, freios potentes e direção elétrica garantem propriedades de manuseio sedutoramente ágeis. Uma suspensão esportiva, que traz características de amortecimento mais rígidas e barras anti-capotagem mais resistentes, está disponível como opcional. E clientes que estiverem buscando uma experiência de condução ainda mais esportiva, podem encomendar a suspensão John Cooper Works da gama de acessórios.

O MINI Coupé vem de fábrica com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), enquanto que o Controle Dinâmico de Tração (DTC) com Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC) – item padrão no MINI John Cooper Works Coupé, opcional em todos os outros modelos – acrescenta uma maior segurança em superfícies escorregadias e um desempenho esportivo adicional em curvas dinâmicas.

Um spoiler traseiro ativo é combinado com o pára-brisa fortemente inclinado, com a silhueta rebaixada e com o spoiler de teto integrado para otimizar o fluxo de ar a velocidades mais altas. Estreando no MINI, o spoiler traseiro ativo é integrado à tampa do porta-malas e levante automaticamente quando o MINI Coupé atinge a velocidade de 80 km/h. Ao fazê-lo, ele oferece um equilíbrio aerodinâmico otimizado entre o eixo dianteiro e o traseiro. Ao viajar à velocidade máxima, o spoiler traseiro ativo fornece 40 kg de força extra para baixo. O MINI John Cooper Works Coupé também vem de fábrica com um kit aerodinâmico John Cooper Works.

A gama de equipamentos de segurança padrão a bordo do MINI Coupé inclui airbags frontais e airbags de cabeça/tórax, que são integrados às laterais dos encostos do assento, cintos de segurança automáticos de três pontos com limitadores de força e tensionadores, e um Indicador de Defeito no Pneu.

A variedade usual de opções disponíveis de pintura externa, cores internas, estofamento e equipamentos, juntamente com uma seleção de outros opcionais específicos do Coupé, dá aos proprietários um escopo sem precedentes quando se trata de personalizar seu MINI Coupé. O caráter premium do carro é acentuado por uma ampla gama de equipamentos padrão, que incluem direção elétrica sensível à velocidade, espelhos externos ajustados eletricamente, Controle de Distância de Estacionamento, assentos com altura ajustável, ar condicionado (MINI Cooper S Coupé, MINI Cooper SD Coupé, MINI John Cooper Works Coupé) e um sistema de áudio com aparelho de CD compatível com MP3 e conexão AUX IN. Equipamentos opcionais incluem caixa do farol preta, faróis adaptáveis de xenônio, Acesso de Conforto, controle climático automático, espelho retrovisor e espelhos externos com escurecimento automático, pacote de armazenamento, preparação para um suporte de porta-bagagem traseiro, o pacote John Cooper Works Pack e opções exclusivas da gama MINI Yours.

 

Também sem igual no segmento de carros pequenos é a gama de sistemas de entretenimento e comunicação do MINI Coupé. Os clientes podem escolher equipamentos como o sistema de alto-falantes hi-fi Harman Kardon, preparação para celular Bluetooth e uma interface de áudio USB. E se forem especificados o rádio MINI Visual Boost ou o sistema de navegação MINI, as funções MINI Connected como rádio da Internet, serviços como Google local search e Google Send to Car, recepção de feeds de notícias RSS, e uso do Facebook e Twitter no carro estão disponíveis.

Fonte: Imprensa BMW Group.