13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

CODE 130R e TRU 140S CONCEITOS CHEVROLET

Conceito de futuro: Chevrolet passa o comando das operações para os clientes da próxima geração

A Chevrolet apresentou  no Salão de Detroit 2012 dois novos conceitos, destinados a desafiar os clientes da próxima geração a assumirem o comando e a sugerirem ideias para um automóvel onde todos poderão participar.

«A Chevrolet sempre representou a possibilidade de tornar aquilo a que se aspira alcancável por todas as gerações” afirmou o Presidente da General Motors North America, Mark Reuss. «Estes dois conceitos interpretam essa visão para a nova geração.  Vamos escutar a opinião dos nossos mais recentes clientes, ouvir os seus conselhos e envolvê-los de diversas formas.»

De acordo com os dados do censo dos EUA, existem 80 milhões de consumidores americanos que se aproximam da casa dos 30 anos de idade. Representam atualmente 40 por cento do universo de potenciais compradores de automóveis e 1 trilhão de dólares (cerca de 781 bilhões de euros) em poder de compra.

Durante o último ano, a Chevrolet manteve contato com jovens consumidores espalhados pelos Estados Unidos. Com base no seu feedback, os dois novos conceitos Chevrolet,Code 130R e Tru 140S,  apresentados, exploram o estilo e a funcionalidade que este grupo de novos compradores dizem procurar num automóvel.

O Code 130R é um coupé de quatro lugares com um perfil verticalizado simples. Com uma nova pintura vermelha metalizada  e rodas douradas o Code 130R apresenta um design tradicional inspirado na performance e com tração traseira. Com uma dianteira agressiva e para-lamas alargados, o Code 130R estabelece claramente um elo com a herança de performance da marca.

O Tru 140S é um coupé esportivo ‘exótico e acessível’, dotado de tração dianteira e com espaço para quatro pessoas. Este conceito de três portas foi concebido para ser um automóvel esportivo atraente e ao mesmo tempo economicamente acessível. Apresentado com uma nova pintura branco mate e rodas cromadas de alta performance, o Tru 140S foi concebido para mostrar um ar confiante, exótico, rápido e de bom gosto. O Tru 140S baseia-se na plataforma do Chevrolet Cruze e no pioneiro Chevrolet Volt, automóvel elétrico com elevada autonomia.

 

Os designers do Tru 140S pretendem aqui demonstrar as tecnologias típicas dos automóveis mais dispendiosos, entre elas a injeção direta e a tecnologia start-stop baseada no motor de arranque, incorporando ao mesmo tempo uma solução equilibrada entre a combustão interna e a eletrificação para proporcionar um elevado valor e uma superior economia de combustível.
Os dois conceitos partilham atributos que os compradores mais jovens dizem apreciar:

  • Funcionalidade de um sedan mas em formato coupé, com espaço para quartro ocupantes;
  • Espaços inovadores para arrumação e ampla conectividade, como WiFi, integração de smartphone com o Chevrolet MyLink e sistema de visualização no pára-brisas (head-up display);
  • Motor 1.4 Turbo Ecotec, com um consumo inferior a 6 l/100 e uma potência de cerca de 150 cv.

Fonte: Media Chevrolet.