11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

CITROËN DS4 RACING CONCEPT

Com cerca de 180.000 unidades vendidas em todo o mundo, a linha DS continua sua história apresentando no Salão de Genebra o carro-conceito Citroën DS4 Racing Concept. Assim como o DS3 Racing, os engenheiros da Citroën Racing e a equipe de designers apropriaram-se do DS4 para refletir a imagem do departamento de competições da Marca.

Apresentado no Salão de Genebra 2012, o DS4 Racing Concept é um carro conceito inédito, inspirado 100% em modelos de corrida. Um projeto com DNA Racing e que utiliza um chassi rebaixado em 35 mm em relação à versão de série, uma bitola aumentada em 55 mm na dianteira e 75 mm na traseira, e novos elementos aerodinâmicos – como o difusor de ar e a saia protetora dianteira.

Desenvolvido pela Citroën Racing, seu motor 1,6 litro turbo desenvolve 256 CV, ou seja, 160 CV/l: um recorde para um veículo de série! Este resultado espetacular está associado a emissões de CO2 limitadas a 155 g/km.

Sua base mecânica foi igualmente objeto de um trabalho de ajuste de alta precisão. Seu sistema de frenagem é dotado, na dianteira, de pinças de quatro pistões e discos de 380 mm de diâmetro. Enfim, o Citroën DS4 Racing Concept recebeu pneus de 19’’ mais largos (235/40).

 

Outra grande característica do Citroën DS4 Racing Concept: sua pintura Cinza Mate apresenta efeito texturizado, uma inovação no mundo do automóvel. Graças à sua granulação, esta pintura inédita retém a luz de maneira diferente, valorizando ainda mais as linhas do veículo. Um colorido sóbrio e moderno, mas que também reflete robustez. Ideal para um modelo esportivo. Para afinar as linhas exteriores, o Citroën DS4 Racing Concept tem teto em tom duplo e rodas com design específico, também bicolores.

Fonte: Imprensa Citroën.