6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

CITROËN C4 AIRCROSS

Depois do grande sucesso comercial da família C4 em todo o mundo, a marca completa agora sua gama de produtos com uma proposta inédita: o Citroën C4 Aircross. Com este novo modelo, a Citroën não hesita em transformar os códigos tradicionais do segmento SUV compacto.

Associando design e inovação tecnológica, o Citroën C4 Aircross adapta-se ao modo de vida contemporâneo, que valoriza o estilo, o conforto, o dinamismo e a freqüente evasão dos grandes centros urbanos. Esta nova silhueta procura associar a motricidade de um veículo todo-terreno com o conforto e o prazer ao dirigir de um sedã de passeio.

Disponível com quatro motorizações, em versões de duas ou quatro rodas motrizes, o Citroën C4 Aircross será comercializado na Europa no final do primeiro semestre de 2012, estando entre os líderes de seu segmento em termos de emissões de CO2. 

Traços de estilo forte: sua dianteira com linhas horizontais é marcada com aberturas aerodinâmicas nas suas extremidades que acentuam seu aspecto compacto. A forma do capô (observável pelo motorista), os pára-lamas alargados e os balanços dianteiro e traseiro reduzidos, reforçam a impressão de robustez que emana desta silhueta inédita;

Segundo a montadora, cada elemento foi estudado para combinar harmoniosamente estilo e eficácia. Na frente, LED’s integrados verticalmente nas aberturas aerodinâmicas compõem a assinatura luminosa do Citroën C4 Aircross, tanto de dia quanto de noite. O desenho das grandes rodas de 18 polegadas e as luzes traseiras diretamente inspiradas do concept car Hypnos, foram trabalhados para otimizar o escoamento do ar, favorecendo a redução das emissões de CO2;

Graças a um sistema de transmissão integral, o Citroën C4 Aircross oferece uma estabilidade na estrada de referência em quaisquer circunstâncias. Essa tecnologia permite andar permanentemente com quatro rodas motrizes, fornecendo a melhor repartição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras.

De acordo com suas vontades e necessidades, o motorista do Citroën C4 Aircross dispõe de um comando único, situado atrás da alavanca de troca de marcha, que lhe permite selecionar manualmente um dos três modos de transmissão: o modo 2 rodas motrizes (2WD) – para otimizar o consumo de combustível -, o modo 4 rodas motrizes (4WD) – que distribui automaticamente o torque entre os eixos dianteiro e traseiro – ou o modo « lock » – que aumenta o torque transmitido às rodas traseiras, oferecendo máxima motricidade em condições severas.

 

Em linha com os compromissos de respeito ao meio ambiente da marca, o Citroën C4 Aircross posiciona-se entre os líderes de seu segmento em termos de emissões de CO2. E para que cada um possa escolher a versão mais adaptada a seu modo de vida, a motorização HDi 110 será proposta nas versões 2 e 4 rodas motrizes.

O Citroën C4 Aircross se beneficiará também do desempenho da motorização HDi 150 (disponível também nas versões 2 e 4 rodas motrizes, com uma caixa de câmbio mecânica de seis marchas) e de uma motorização a gasolina 1.6i de 115 cv (disponível na versão 2 rodas motrizes, com uma caixa de câmbio mecânica de cinco marchas).

Fonte: Imprensa Citroën.