11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Chevrolet Onix terá apresentação Mundial

O novo Chevrolet Onix continua o processo de renovação da linha Chevrolet no mercado brasileiro. Baseado na arquitetura global de veículos pequenos que gerou modelos como Sonic, o Onix chega para impor novos referenciais de dirigibilidade, ergonomia, conforto e design.

Com design inovador e tecnologia de ponta, o Onix foi 100% desenvolvido no Brasil, seguindo referências globais. O modelo, que é um dos mais esperados do mercado brasileiro, traz em suas linhas robustez e jovialidade.

“O brasileiro adora carros e, no que se refere ao design, o Onix possui um sentido de apreciação diferenciado. Sempre trabalhamos visando atender aquilo que o cliente espera, mas com o Onix fomos além”, garante Carlos Barba, diretor executivo de Design da GM América do Sul.

Carregado de linhas e pontos que lhe conferem identidade própria, alinhada com o DNA global da marca, o Onix é resultado do trabalho de mais de 200 profissionais do Design da General Motors do Brasil, que não se limitaram a pensar apenas em conceitos tradicionais empregados no desenvolvimento de um carro. Puramente brasileiro, o desenho do Onix foi concebido com modernidade e inovação.

Além do time de designers, o Onix é resultado do trabalho de centenas de engenheiros das áreas de desenvolvimento de produtos, powertrain, engenharia de processos de manufatura, além dos engenheiros técnicos e designers dos sistemistas e fornecedores, localizados dentro do Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

 

As primeiras impressões causadas pelo visual externo remetem a um veículo forte e ágil, com robustez e dinamismos constantes, que dão a impressão de estar sempre em movimento, interagindo permanentemente com o ambiente. A cada oportunidade de visualização do Onix, novas curvas e detalhes parecem emanar do carro.

Apresentação mundial

Demonstrando a importância que o centro de desenvolvimento da General Motors do Brasil tem dentro da companhia, o CEO e Chairman da General Motors, Dan Akerson, virá especialmente ao Brasil para apresentar o novo Chevrolet Onix à imprensa brasileira e internacional.

“Para nós é um momento muito especial. Ver a chegada de um importante modelo dentro do nosso portifólio e ainda contar com a presença do nosso CEO demonstra a importância crescente que a GM e o Brasil têm dentro da companhia”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Fonte: Imprensa Chevrolet.