15 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Chevrolet Onix ganha Prêmio da Abiauto

O Chevrolet Onix foi escolhido o melhor automóvel do Brasil, como o grande vencedor do 14º Prêmio Imprensa Automotiva 2012, na noite desta quinta-feira (29/11/2012), em São Paulo.

Um júri formado por 73 jornalistas especializados de todo o Brasil, filiados à Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), conferiu ao novo modelo da marca, os prêmios nas categorias “Compacto”, “Melhor Carro Nacional” e “Veículo Imprensa Automotiva” – esta a que define o campeão entre todos os melhores de todas as categorias.

Além do Onix, o modelo Spin também foi o vencedor da categoria “minivan”. A Chevrolet ainda recebeu o troféu da conquista de “Melhor Estande” no recente Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, evento realizado em outubro último.

“Estes prêmios são bastante significativos para nós da Chevrolet e da GM do Brasil, pois representam o reconhecimento ao nosso programa de renovação do portifólio de veículos, com sete modelos totalmente novos em 2012, além da modernização e ampliação industrial das nossas unidades”, destacou Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil.

Ele acrescentou que a GM está em fase de conclusão de um amplo programa de investimento da ordem de R$ 5,3 bilhões, para o período de 2008 a 2012, que culminou com sete lançamentos em 2012, ou sejam, a nova picape S10, o Cruze Sport6 (hatchback), os Sonic hatchback e sedã, o veículo de uso múltiplo Spin, o Onix (hatchback) e o SUV Trailblazer, além da ampliação das fábricas atuais e a construção de uma nova, em Joinville (SC), para a produção de motores e cabeçotes. Pedro Luiz Dias lembra que a GM do Brasil completará, no próximo dia 26 de janeiro de 2013, 88 anos de atividades no país.

Um dos principais lançamentos da Chevrolet no país em 2012, o Chevrolet Onix 2013 chegou ao mercado brasileiro apresentando uma proposta diferenciada no segmento de carros de entrada, os do segmento “compacto”: a presença de itens de série usualmente atrelados a versões mais sofisticadas das fabricantes.

Ele é o primeiro carro da categoria a trazer o exclusivo MyLink, um sistema de plataforma multimídia de conectividade com uma tela de 7” touchscreen, por meio da qualo o usuário emparelha seu smartphone e reproduz músicas, além de fazer ligações telefônicas, via Bluetooth.

 

O modelo está equipado com os novos motores 1.0 e 1.4 litro SPE/4 e também permite inúmeras personalizações, com cerca de 100 (cem) acessórios disponíveis, como por exemplo, adesivos temáticos na parte externa e interna do carro, com os temas Joy, Race e 24 Hours.

Fonte: Imprensa Chevrolet.