15 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

CAMARO CONVERSÍVEL 2012

A General Motors do México confirma a chegada do Chevrolet Camaro Conversível 2012 para o mercado mexicano. Esta versão do carro esportivo do século XXI possui uma estrutura reforçada e um mecanismo muito prático para o capô, garantindo uma sensação de operação robusta e confiável em um veículo conversível.

A arquitetura do cupê Camaro foi ajustado de acordo com um conversível. Quatro reforços estratégicos foram colocados para reforçar o chassi e eliminar a vibração, que é um problema comum em todos os conversíveis. Esses ajustes incluem um reforço no para choques dianteiro, um reforço para apoiar a transmissão sob o chassi e  um suporte em “V” dianteiro e traseiro, o resultado é um conversível que mantém praticamente todas as qualidades de aceleração, aderência e desempenho do Camaro Coupe.

“Dois anos atrás, o mundo testemunhou o renascimento de uma lenda, quando a Chevrolet anunciou a chegada do novíssimo Camaro“, disse Eduardo Gelista, Gerente de Marketing da Chevrolet. “Hoje o Camaro continua chamando a nossa atenção por apresentar uma nova versão que combina o desempenho e tecnologia do cupê Camaro com um sentido de liberdade e diversão que dá direção ao ar livre”, disse ele.

A capota é recolhida por um mecanismo elétrico de fácil operação que leva aproximadamente 20 segundos e é produzido pelo mesmo fabricante da capota do Corvette Conversível, e funciona de forma semelhante, ou seja, que se dobra em “Z” e só tem uma trava localizada no centro da parte superior do pára-brisa.

A capota é forrada com material acústico que oferece um passeio tranquilo. A capota também tem uma capa que a cobre ao dobrar e dá uma melhor aparência quando dobrada.

O Camaro Conversível 2012 estará disponível no México, com sua característica de motor “SS” V8 de injeção de combustível seqüencial (SFI), 6.2L e uma potência de 400 cavalos, tem também um sistema de Active Fuel Management (AFM), que desliga quatro cilindros quando não for necessário todo o poder desta máquina. A transmissão é automática de seis velocidades com mudanças no volante.

Como no chassi do coupé, o Camaro Conversível possui um equipamento de segurança completo que fornece maior eficiência e estabilidade do veículo e as características de alta precisão da direção, sistema de estabilidade e controle de tração StabiliTrak ®. Os freios são de disco nas quatro rodas com ABS e pinças de quatro pistões Brembo ®. Em questão de segurança dos passageiros inclui quatro airbags, dois frontais e dois laterais, os quatro acentos possuem cintos de três pontos e tem um sistema LATCH para garantir a cadeira de criança no banco de trás.

O interior do Camaro Conversível 2012 possui bancos elétricos dianteiros aquecidos com encostos de cabeça ajustáveis cobertos em couro com design esportivo e seis posições diferentes para motorista e passageiro. O console central tem apoio de braços também estão cobertos com couro, portas com vidros elétricos, câmera de visão traseira, rádio com CD/MP3 player, entrada auxiliar para iPod, USB e conectividade Bluetooth. O sistema de áudio Premium tem nove alto-falantes Boston Acoustics e um subwoofer.

 

No México o Camaro Conversível 2012 estará disponível em sete cores: amarelo Daytona, Laguna Seca branco, laranja Imola, Indi preto, prata Francorchamps, vinho tinto vermelho Mônaco e Macau. O interior é oferecido em pele preta e bege.

A versão conversível do carro esportivo do século XXI vai chegar ao Rede de Concessionários Chevrolet em todo o México durante o último trimestre do ano com uma proposta que combina performance e tecnologia do Camaro Coupe com um sentido de liberdade e diversão que só um conversível proporciona.

 

Fonte: Imprensa Chevrolet.