13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse

A Bugatti apresentou o mais poderoso roadster de todos os tempos em Pebble Beach Monterey, no último dia 17 de agosto de 2012.

Depois de uma estréia impressionante na Europa a Bugatti apresentou o mais novo modelo da linha Veyron, o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse.

As cores do Grand Sport Vitesse é baseado em um dos modelos mais famosos da Marca, o Bugatti 37A construído em 1928 e bem sucedido corredor dos Grand Prix da época, que está agora na coleção do apresentador Jay Leno nos EUA.

O novo Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse foi desenvolvido com o super motor de 8 litros W16 e potência máxima 1.200 cavalos que alcança 6,400 rpm e faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos atingindo a velocidade máxima de 410 km/h.

Como todo Veyron o Vitesse se tornou o Roadster mais rápido já construído em série no mundo. Essa velocidade máxima foi conduzido por meio de medidas especiais de segurança em um curso fechado. No modo “normal” de manipulação o Vitesse regula a 375 km/h controlado eletronicamente.

Com o sistema de acionamento otimizado o aumento de potência chega a 199 cavalos comparado com o Grand Sport que é obtido, principalmente, através da utilização de quatro turbocompressores maiores incluindo intercoolers.

 

Com rodas de 20 polegadas, suspensão inteligente ESP reforçada, câmbio de dupla embreagem e transmissão (DSG) de 7 velocidades, o novo Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse sai pela “bagatela” de 1, 74 milhões de euros.

Por: Claudio Pires
Fonte: Media Bugatti Automobiles S.A.S.