13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Bugatti Chiron de 1.500 Cavalos de Potência

O novo Chiron é a interpretação mais moderna de DNA da Bugatti e incorpora a nova linguagem de design da marca. O estilo acentua o aspecto de desempenho do carro super desportivo. O lema adotado pelos designers da Bugatti para o Chiron foi “A forma segue a Performance“.

Inspirado pelo Bugatti Type 57SC Atlantic a nova linguagem de design é caracterizado por superfícies extremamente generosas, que são demarcadas por linhas pronunciadas no maravilhoso desenho do Chiron. Assim, a maioria destes elementos têm uma formação técnica e foram concebidos para acentuar plenamente os requisitos de desempenho de crescimento do Chiron.

A fim de alcançar um aumento de 25 por cento a mais no desempenho em comparação com o seu antecessor, o Bugatti Veyron, quase cada parte do motor foi analizado e recém-desenvolvido. Esta façanha da engenharia resultou no motor W16 do Bugatti Chiron que é capaz de desenvolver uma potencia de 1.500 cavalos a 1.103 kW a partir de seus 8 litros de deslocamento.

 

O motor atinge o seu binário máximo de 1.600 Nm graças ao turbocompressor que a Bugatti mesma  desenvolveu. Os 4 turbocompressores estão agora duplamente alimentados. O resultado é a aceleração inacreditável que chega aos impressionantes 417 km/h.

Por: Claudio P.Oliveira
Fonte: Bugatti Media Lounge.