6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

BUFORI – ARTESANAL E DESIGN RETRÔ

Conheça os carros da Bufori, veículos de luxo com fabricação artesanal e design retrô.

Conheça os carros da Bufori, uma fabricante de veículos de luxo com fabricação artesanal e design retrô localizado em Kuala Lumpur, na Malásia. As operações tiveram início há 20 anos em Sydney, na Austrália, até a sede e a produção serem transferidas para a Malásia em 1994.

 

 

 

 

 

A Bufori é especializada na construção de carros no desenho clássico da década de 1930, incorporando a tecnologia state-of-the-art. Cada unidade produzida na fábrica da Bufori é considerada uma obra única, as opções de personalização só são limitadas pelo tamanho da imaginação, declara o fabricante.

Algumas fotos estão em baixa resolução pela dificuldade e raridade dos modelos.

O primeiro modelo foi o Bufori Madison de dois lugares com capota removível, motor traseiro de 1.6 litros e 4 cilindros refrigerado a ar, tração traseira, transmissão manual e suspensão independente nas 4 rodas. Fabricado de 1986 a 1988.


Depois veio o Bufori MK I de dois lugares capota removível, motor traseiro de 1.6 e 2.1 litros e 4 cilindros, carburador duplo, refrigerado a ar, tração traseira, transmissão automática ou manual e suspensão independente nas 4 rodas. Fabricado de 1988 a 1992.

 

O terceiro modelo foi o Bufori V6i de 2 lugares mais 2 pequenos assentos de passageiros com capota removível, motor 3.8 litros, V6 EFI, refrigerado a água, montado na frente, tração traseira e suspensão independente nas 4 rodas. Fabricado de 1992 a 1994.

 

Bufori MK II – Série 1 & 2 de 2 lugares mais 2 pequenos assentos de passageiros com capota removível hard top, motor 1.8 e 2.2 litros, 4 cilindros, DOHC, EFI, refrigerado a água e montado na parte traseira, tração traseira,  transmissão automática ou manual, suspensão independente nas 4 rodas. Fabricado de 1992 a 2003.

 

Bufori La Joya, um cupê de dois lugares, 2.7 litros, V6 , EFI, refrigerado a água, tração traseira, transmissão tiptronic, suspensão independente nas quatro rodas, feito de fibra de carbono e Kevlar, freios ABS, EBD, controle de tração, piloto automático, Bluetooth e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Fabricado até hoje desde 2004.

 

O Bufori BMS R1 é um Gran Turismo derivado do Bufori CS, uma idéia que ainda está para ser lançada. O carro é um esforço conjunto entre a Bufori Motor Sports (BMS) e a Axle Motorsports. O BMS R1 fez sua estréia mundial na corrida de 2009 do Grande Premio de Macau, com Alex Yoong como seu piloto.

 

E o último lançamento foi o Bufori Geneva, um carro de quatro portas definido como um “sedan de luxo”, foi apresentado em 2010 no Salão de Genebra (daí seu nome). Possui um motor de 6.1litros, V8 de 430 cavalos, faz de 0 a 100 em 5,4 segundos e chega a 265 km/h.

 

Com seis exclusivas concessionárias, a Bufori vende seus carros na Austrália, República Checa, Hong Kong, Malásia, Rússia e Estados Unidos.

s