13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

BMW NO GT BRASIL 2012

Presente nas principais competições de automobilismo mundial desde a sua estréia em 1936, com a participação do BMW 328 e posteriormente com o BMW 328 Mille Miglia, a BMW passa agora a ter seu próprio time atuando no Campeonato GT Brasil, em 2012.

A marca estará bem representada nas pistas com quatro carros, sendo dois BMW M3 GT4 e dois BMW Z4 GT3, os quais irão compor o BMW Team Brasil. Os modelos chegarão ao país no final de fevereiro e estarão equipados com todas as atualizações e configurações permitidos e exigidos pelo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O BMW Team Brasil terá total apoio da BMW Motorsport, divisão esportiva mundial da marca, e da BMW do Brasil. A categoria GT da FIA é disputada em diversos países, tais como: Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Espanha além do Campeonato Mundial e Europeu que utiliza os mesmos carros dos campeonatos nacionais.

Para o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, a estreia oficial da BMW na categoria será importante para comprovar a esportividade dos modelos e realçar a participação que a marca tem nas competições. “As provas de automobilismo são verdadeiros laboratórios para as marcas. Com o BMW Team Brasil teremos mais uma forma de mostrar a qualidade dos nossos produtos, especialmente os da linha M (Motorsport), além de trazer toda a tradição da marca em um campeonato importante e conhecido, como o GT Brasil.”

A competição estreou no país em 2007 e atualmente conta com a participação das principais marcas de automóveis do mundo. Suas provas são compostas por oito etapas realizadas em rodadas duplas. O calendário (ainda sujeito a alterações) prevê o início da competição no dia 18 de março em Interlagos e término no dia 16 de dezembro no mesmo local, conforme a seguir:

18 de março, Interlagos
29 de abril, Anhembi / F-Indy
27 de maio, Curitiba
24 de junho, Interlagos
22 de julho, Velopark
2 de setembro, Interlagos
28 de outubro, Guaporé
18 de novembro, Curitiba
16 de dezembro, Interlagos

 

A equipe AH Competições, comandada pelo experiente piloto e empresário Antonio Hermann, será a responsável pela preparação e participação dos carros BMW no Campeonato brasileiro de GT. “Para nós é uma grande honra fazer parte da família BMW, ficamos muito impressionados com a seriedade e profissionalismo com que fomos recebidos” declarou Hermann.

“Nós estamos muito confiantes de que a categoria GT Brasil irá oferecer a BMW uma perfeita plataforma para fortalecimento da marca, especialmente para a sua divisão M no país. Além disso, acreditamos que a escolha pela AH Competições foi bastante coerente com o que buscamos para a competição“, afirma Daniel Schimdt, Diretor Geral da BMW Motorsport.

Fonte: BMW Group.