14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

BMW Lidera com Veículos Premium

O BMW Group Brasil encerrou o ano de 2012 mantendo a liderança no segmento de veículos Premium e atendendo as expectativas de vendas com as suas três marcas no país (BMW, MINI e BMW Motorrad).

Apesar das dificuldades enfrentadas pela conjuntura do regime automotivo vigente em 2012, o Grupo comercializou 8.188 unidades dos modelos BMW e 1.849 unidades dos modelos MINI. No segmento das duas rodas, a BMW Motorrad Brasil consolidou ainda mais a sua posição no segmento de motocicletas de alta cilindrada, registrando a venda de 7.442 unidades no ano.

A sexta geração do BMW Série 3, o sedã premium mais vendido do mundo lançado no Brasil em julho de 2012, definiu novos padrões de referência em termos de esportividade, elegância e conforto. O modelo, que é também o mais vendido da marca no país, manteve seu excelente desempenho com 3.148 unidades comercializadas no período.

O terceiro ano da marca no país foi marcado com desempenho semelhante à movimentação do mercado. O MINI registrou 1.849 unidades entregues à clientes em 2012. O destaque de vendas ficou por conta da tradicional carroceria hatch, que dentre as versões One, Cooper, Cooper S e Cooper S JCW, atingiu 1.021 unidades vendidas.

Para a divisão de motocicletas da BMW o ano de 2012 foi o melhor da história. As 7.442 unidades comercializadas fizeram a BMW Motorrad Brasil saltar da sétima para a quinta colocação no ranking mundial da marca e aumentar as vendas em 36,7% em comparação com o ano anterior. O modelo BMW F 800 GS, montado em regime CKD em Manaus, foi o mais vendido com 2.483 unidades entregues a clientes.

 

Fonte: BMW Group.