14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

BMW GANHA EM SUSTENTABILIDADE

O BMW Group foi considerado mais uma vez o líder do setor automotivo na classificação publicada ontem pelo SAM Group dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). Desta forma, o BMW Group tem sido o fabricante de automóveis mais sustentável do mundo por sete anos consecutivos e também a única empresa da indústria automotiva a ser listada neste grupo de índices todos os anos, desde que foi estabelecido em 1999.

“O sucesso do BMW Group é baseado em uma abordagem de longo prazo e uma ação responsável. Estamos satisfeitos de termos sido reconhecidos pelo renomado Índice de Sustentabilidade Dow Jones”, disse Dr. Norbert Reithofer, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “Ser considerado líder do setor pelos últimos sete anos só vem reforçar nossa estratégia e abordagem corporativas. Gostaria de agradecer a todos os 95.000 funcionários de nossa empresa, cujo trabalho diário torna este progresso possível”, acrescentou Reithofer.

A sustentabilidade é uma parte essencial da estratégia corporativa do BMW Group. A empresa indicou uma autoridade ambiental já em 1973 – a primeira do setor automotivo. Desde então, a empresa vem sistematicamente refinando seu conceito de sustentabilidade. Em 2009, a sustentabilidade corporativa foi firmemente estabelecida como uma meta corporativa para o grupo. Hoje, o Conselho de Sustentabilidade, composto de todos os membros do Conselho de Administração, define o alinhamento estratégico por meio de metas internas obrigatórias e o Comitê Executivo de Sustentabilidade prepara o caminho para a implementação nas divisões relevantes.

Mais informações sobre as atividades de sustentabilidade do BMW Group estão disponíveis em: www.bmwgroup.com/responsibility.

O SAM Group analisa o desempenho econômico, ambiental e social de aproximadamente 2.500 empresas e seleciona as melhores em cada setor para os Índices de Sustentabilidade Dow Jones. São considerados critérios gerais de sustentabilidade, assim como desafios específicos por setor como a mudança climática. O Índice de Sustentabilidade Dow Jones foi o primeiro índice global de sustentabilidade a ser criado em 1999 e desde então tem sido publicado anualmente pelo SAM Group, com sede em Zurique, em cooperação com os Índices Dow Jones e STOXX Limited.

Fonte: BMW Group.