13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

BMW ActiveE e MINI E na Rio+ 20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20, irá contar com a participação do BMW Group, o qual será um dos apoiadores do evento no debate de questões relacionadas à sustentabilidade e no fornecimento de veículos oficiais para chefes de Estado e Autoridades.

A empresa desenvolveu uma programação especial para o evento, que ocorre pela vigésima vez e no mesmo local da primeira conferência realizada há 20 anos atrás: no Rio de Janeiro. Lá os participantes terão a oportunidade de conhecer toda tecnologia sustentável na fabricação de automóveis por meio de palestras, debates e coletivas de imprensa que acontecerão no estande do Grupo, montado no Parque dos Atletas. Tal programação contará com a participação de executivos da BMW AG e do presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch.

Entre os assuntos apresentados estarão metas e sugestões de mobilidade, bem como a história da nova sub-marca BMW i, a qual tem o propósito de oferecer soluções de mobilidade sustentáveis. O estande também será palco para debates entre formadores de opinião, onde temas como resultados alcançados e projeções sobre a sustentabilidade no mundo serão discutidos.

Além disso, o BMW Group trouxe diretamente da Alemanha 5 veículos elétricos a fim de promover uma ação de test drive que será realizada no Autódromo de Jacarepaguá. Pela primeira vez no Brasil, alguns convidados da marca e jornalistas poderão comprovar a eficiência e o dinamismo dos modelos BMW Concept ActiveE e MINI E, desenvolvidos com tecnologias que serviram de referências e base para o desenvolvimento futuro de modelos elétricos da sub marca BMW i, como o i3 e i8.

 

Mesmo antes dos veículos elétricos virarem tendência mundial, o BMW Group já investia em pesquisas para o desenvolvimento de carros ecologicamente corretos. Cerca de 40% de todos os novos modelos do BMW Group oferecem uma redução no consumo de combustível e, conseqüentemente, de emissão de C0² de até 23%. O pioneirismo e o empenho da fabricante alemã na prática da mobilidade sustentável rendeu ao Grupo, pelo sétimo ano consecutivo, o renomado prêmio de montadora mais sustentável do mundo entregue pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade, um dos mais reconhecidos do mundo.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+ 20, será realizada entre os dias 13 e 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, e reunirá líderes do mundo todo em torno do debate sobre as maneiras de se transformar o planeta em um ambiente melhor e mais saudável para se viver.

Fonte: Imprensa BMW Group.