14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

BENTLEY CONTINENTAL SUPERSPORT ISR

Bentley celebra sua quebra de recorde no gelo com o novo Continental Supersports Convertible ISR.

Crewe, Inglaterra. 20 de abril de 2011. Este novo modelo, limitado em apenas 100 carros registrou a quebra de velocidade no mundo do gelo por um carro conversível. Este recorde foi quebrado pelo campeão mundial de rali Juha Kankkunen em um superesportivo Bentley Continental ISR conversível.

Com um motor movido a biocombustível de 6 litros e 12 cilindros o Bentley Continental Supersport percorreu a perigosa região gélida do Mar Báltico, ao largo da costa da Finlândia. Kankkunen alcançou uma velocidade de 330 km/h, superando seu próprio recorde de velocidade no gelo que foi de 321km/h em 2007, pelo Bentley Continental GT.

O Continental Supersports Convertible ISR fez sua estréia no estande da Bentley 2011 no Salão de Genebra. O novo conversível está disponível em três cores distintas, reforçando seu estilo muscular. Seu interior é revestido em legítimo couro Alcantara e sua cabine tem apelos em fibra de carbono com um tecido exclusivo vermelho.

Para uma aparência ainda mais extrovertida, os clientes podem especificar o pacote do projeto Mulliner ISR (disponível sem custo extra) com seus gráficos em negrito e vermelho acentuado. O Continental Supersports Convertible ISR está disponível para encomenda em concessionárias Bentley e tem preço de £ 189.300, cerca de R$ 490 mil no Reino Unido.

 

O Bentley Continental Supersports Convertible ISR é o mais potente já fabricado com tecnologia Flex e motor turbo twin W12 que produz 640 cv. Equipado com uma transmissão Quickshift automática de seis velocidades, o modelo conversível ‘Speed ​​Ice Record’ faz de 0-100 km/h em 3,8 segundos.

Fonte: Divulgação.