14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

BEBIDA + DIREÇÃO

O assunto que hoje trago até vocês já foi tratado e retratado por mim, principalmente em meu blog diversas vezes, mas como ainda em mais de 50% dos acidentes de trânsito ocorridos em nosso país existe a presença do álcool, novamente vamos mostrá-lo aqui.

Umas das coisas mais absurdas que considero existir em nosso país e a forma como este sério e letal problema é tratado, principalmente pela mídia, melhor dizendo as propagandas de propagandas veiculadas na TV aberta, sempre muito “sutis e leves”, não mostrando a realidade do que acontece.

Em países que conseguiram reduzir os acidentes de trânsito, como a Espanha por exemplo que reduziu em 57% os números desta carnificina, principalmente os causados pela mistura letal de álcool e direção, as campanhas de trânsito são chocantes, feitas para doer na cabeça e no coração das pessoas, feitas para assustar e mostrar os reais perigos por trás desta mistura, além claro da existência de leis severas com punições rígidas para condutores alcoolizados.

Trago até vocês um vídeo com duas dessas campanhas, que foram proibidas de serem veiculadas em nosso país por serem consideradas “violentas demais”.

Mas deixo uma pergunta a todos vocês, será que existe algo mais violento do que a morte de quase, ou mais, de CEM PESSOAS POR DIA?


Por: Rafael I. Ferreira
Consultor Empresarial – Especialista em Trânsito
Consultoria emTrânsito / Transporte & Gestão de Pessoas
Contato RJ: (24) 9813-4320
Blog: http://transitoecidadaniabr.blogspot.com