13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

AYRTON SENNA KART CHALLENGE

Instituto apresenta o Ayrton Senna Kart Challenge em programa da Band

O Instituto Ayrton Senna, em parceria com o Lide Educação (o braço social do Lide, Grupo de Líderes Empresariais), vai realizar um novo evento a partir de 2012. Está marcado para o dia 5 de maio o Ayrton Senna Kart Challenge/Corrida do Bem, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A novidade foi revelada no programa Claquete, da TV Bandeirantes, que foi ao ar na madrugada desta sexta-feira. Na atração, o apresentador Otávio Mesquita entrevistou a presidente da instituição, Viviane Senna, e o Gerente de Marketing Irineu Villanoeva Junior.

“As empresas poderão comprar suas equipes para correr. Cada empresa vai escolher o público que ela quer trabalhar. A gente colocou a marca Ayrton Senna, que é um diferencial, e a ideia é que parte dos recursos seja revertida ao Instituto”, disse Irineu.

Otávio Mesquita será convidado especial. Idealizado pela DZ Eventos, o Ayrton Senna Kart Challenge tem como objetivo principal gerar relacionamentos, aproximando empresa, empresários e jornalistas em um só ambiente.

Outros assuntos foram abordados no programa. Na sede do Instituto, Viviane contou um pouco da história de 17 anos da organização aos telespectadores. “O Ayrton queria fazer algo para ajudar as crianças, e pediu para eu pensar. A gente não tinha noção de onde tudo isso chegaria. Nós começamos com uma lógica, e vimos que o desafio era bem maior. Focamos em educação, que tem impacto sobre renda, saúde e várias outras coisas na vida das pessoas.”

Ela ressaltou que a organização ajuda mais de dois milhões de crianças e jovens a cada ano, e atua em todo o território nacional. “Todos os royalties que recebemos dos produtos são revertidos para a educação. Qualquer coisa que você compre com a marca Ayrton Senna é transformada em projetos sociais”. Os artigos com a marca podem ser adquiridos no site www.sennastore.com.br.

Na entrevista, Viviane também falou sobre o leilão dos macacões de Lewis Hamilton e Jenson Button. As peças utilizadas pelos pilotos no GP do Brasil 2011 foram doadas pela McLaren e os recursos arrecadados com o arremate serão revertidos aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Otávio Mesquita era amigo de Ayrton Senna e ficou emocionando ao ver, na entrada da sede do Instituto, a McLaren que o piloto usou na conquista do bicampeonato mundial em 1990. “O Ron Dennis (chefão da McLaren na ocasião) não acreditou que ele ganharia a corrida em Monza e apostou com Senna. Ele ganhou e ficou com o carro ao término da temporada.”

O apresentador trouxe à sede do Instituto o troféu que ganhou ao vencer uma prova da GT4 em Santa Cruz do Sul (RS). E contou uma conversa que teve com Ayrton. “Ele disse que, quando eu vencesse uma corrida, iria querer o meu troféu para colocar junto aos dele”, disse, ao entregar a taça para Viviane, que agradeceu. “Você é muito generoso, assim como o Ayrton. Pensa não só na própria vitória, mas em outras pessoas.”

Senna Tri. No programa, Otávio Mesquita lembrou que neste ano se comemora os 20 anos da conquista do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Pensando nisso, o Instituto Ayrton Senna, em parceria com a JWT, realiza a campanha ‘Senna Tri. Uma conquista inspira outra’, que vai além da celebração dos três títulos conquistados por Senna e chama a atenção para a atuação da instituição em todo o país para ajudar a garantir educação pública de qualidade a crianças e jovens. Um trabalho que, em 17 anos, já beneficiou mais de 13 milhões de meninas e meninos.

Fonte: Instituto Ayrton Senna.