14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Audi R8 GT Spyder chega por R$ 1,2 milhão

O Audi R8 GT Spyder está sendo apresentado pela primeira vez no Brasil na XXII edição do Congresso Fenabrave, que acontece no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de agosto. No evento voltado para concessionários, o Audi R8 GT Spyder é uma das estrelas do estande da montadora alemã, ao lado do Audi Q3, que também estará em exposição para os convidados.

Essência de esportividade e alta tecnologia, o veículo tem clara inspiração nas pistas de corrida, como o motor 5.2 FSI, 10 cilindros em V e 5.204 cm³, que desenvolve 560 cv a 8000 rpm. O Audi R8 GT Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 317 km/h.

Graças à nova tecnologia de redução de peso, o carro ficou 100 kg mais leve que a versão convencional e pesa somente 1.715 kg. O Gran Turismo usa o método de construção Audi Space Frame (ASF), com alumínio e magnésio, além de peças em plástico reforçado com fibra de carbono. Os leves traços finos traseiros, o difusor e a asa na parte de trás, o spoiler dianteiro e os frisos são fabricados com esse material extremamente forte.

Outros componentes construídos com componentes de baixo peso são: o acabamento das soleiras das portas iluminadas em fibra de carbono, assim como o compartimento do motor; o sideblade e a capa do espelho retrovisor externo (em fibra de carbono fosco); e a base do espelho (em alumínio). Com visual extremamente esportivo, o veículo tem 4.434 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.242 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.650 mm.

As rodas superesportivas de liga-leve de 19 polegadas, com pneus de alta performance (8,5 JX19 235/35 na dianteira e  11JX19 305/30 na traseira) têm design em Y e cinco raios duplos. Os freios em carbono e cerâmica oferecem extrema segurança e excepcionais taxas de desaceleração, vida longa e aparência esportiva. As pinças de freio de calibre marcante são em vermelho anodizado e os discos de freio de cerâmica são reforçados com fibra de carbono, garantindo maior aderência.

O spoiler frontal na cor do veículo, com frisos laterais em carbono fosco, foi redesenhado. O desenho destaca ainda mais a grade do radiador em preto fosco e o logotipo da Audi em cinza titânio. Faróis de LEDs, com sistema de limpador, tornam a aparência do Audi R8 GT Spyder inconfundível, pois enfatizam a esportividade e exclusividade do modelo. No caso dos faróis diurnos, todas as funções de iluminação são feitas por meio de tecnologia LED, que tem vida útil prolongada e luz branca diurna mais brilhante e agradável ao olho humano – sem contar melhor percepção de contraste.

Na traseira, lanternas com LED R8 GT garantem design exclusivo. Destaque ainda para o aerofólio traseiro fixo e o difusor em carbono fosco, inspirados no automobilismo, e o acabamento do escapamento com desenho inovador. A pintura de acabamento contrastante do para-choque e os detalhes em cinza titânio completam o visual marcante da parte de trás do superesportivo, que tem quatro opções de cores externas: Cinza Suzuka, Azul Esfera, Preto Fantasma e Branco Geleira.

 

O modelo mais caro da marca Audi no País, o superesportivo Audi R8 GT Spyder chega ao mercado brasileiro custando R$ 1,2 milhão. Objeto de desejo dos amantes da velocidade, o conversível terá duas unidades comercializadas no Brasil. Para garantir a exclusividade, apenas 333 veículos foram produzidos e cada um traz o número individual de produção como um emblema na alavanca de câmbio.

Fonte: Imprensa Audi.