14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

4ª Velocult contará com a Petrobras

De 25 de fevereiro a 16 de março, a cidade de São Paulo sediará a 4ª Semana Cultural da VelocidadeVelocult, exposição que une cultura e esporte para contar a história do automobilismo brasileiro. Patrocinada pela Petrobras, a mostra foi idealizada pelo designer Paulo Soláriz e tem curadoria de dois ex-pilotos: Paulo Gomes e Bird Clemente.

A edição deste ano vai homenagear a “Mil Milhas Brasileiras”, prova criada por Wilson Fittipaldi e Eloy Gogliano inspirada na ‘Mille Miglia’, da Itália. Serão expostas fotos antigas, carros de corrida, capacetes de grandes pilotos pintados por Sid Mosca, miniaturas de carros e troféus históricos, a fim de resgatar os momentos que impulsionaram o crescimento do automobilismo e inspiraram gerações.

Além de objetos ligados ao tema principal, os visitantes poderão acompanhar a história da Petrobras no automobilismo por meio de um painel expositivo sobre o incentivo da Companhia ao esporte. Um totem com TV exibirá vídeos sobre algumas modalidades esportivas patrocinadas pela Petrobras, assim como os bastidores da produção do troféu mais valioso do mundo: o Troféu do GP Petrobras do Brasil de F1. A peça, que terá uma réplica no local, foi produzida a partir de uma rocha extraída do pré-sal e faz uma analogia entre o longo caminho percorrido pelos pilotos e pela Petrobras para atingir seus objetivos.

 

A Petrobras faz parte da trajetória do automobilismo brasileiro desde 1956, quando sua logomarca foi exibida na primeira prova das Mil Milhas Brasileiras. “Participar da Velocult nos dá a oportunidade de resgatar uma parte da história desse importante esporte no país. Atualmente, nosso apoio ao automobilismo é feito por meio do Programa Petrobras Esporte & Motor que, além do patrocínio a grandes eventos, permite o desenvolvimento de produtos como combustíveis e lubrificantes, utilizando as competições como campos de pesquisas”, destaca o gerente de Comunicação Institucional da Regional São Paulo Sul da Petrobras, Diego Pila. A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas visitem o espaço durante os 20 dias de exposição.

Serviço:
4ª Semana Cultural da Velocidade – Velocult
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073, São Paulo)
Data: de 25/2 a 16/3
www.velocult.com.br

Fonte: Imprensa Petrobras.