11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

2013 – A Lamborghini fará 50 anos

A Automobili Lamborghini começou a partir da Califórnia o anúncio das comemorações do 50º aniversário da Casa del Touro (1963-2013)

A Automobili Lamborghini selecionou o cenário pitoresco de Monterey para anunciar a celebração do 50º aniversário de seu nascimento, comemorado em 2013. Durante os eventos exclusivos para os fãs de seus modelos clássicos e atuais estará o campeonato italiano – que a Casa del Touro participa este ano, apresentando o conceito do novo SUV, o Urus e do Sesto Elemento. Durante a sua estréia nos EUA – o Presidente e CEO, Stephan Winkelmann, revelou ao público o logotipo do 50 º aniversário da Casa de Sant’Agata Bolognese e o programa antecipado das celebrações que vão caracterizar o próximo ano.

O logotipo do Cinquentenário da Lamborghini é representada pelo número 50, localizado acima da palavra aniversário, caracterizado por linhas claras e limpas, que incorporam a linguagem de design distintivo do super Lamborghini esporte. O desenvolvimento na diagonal de baixo para cima dá logo um efeito dinâmico deliberadamente em tensão: uma tendência para o futuro e inovação que sempre foi a filosofia da empresa.

As celebrações, que terão lugar durante 2013 na Itália e no exterior, vai atingir o seu pico no mês de maio. Na mesma semana, há 50 anos, a empresa foi registrada na associação comercial e colocada a primeira pedra na fábrica em Sant’Agata Bolognese.

Ao longo da península italiana irá mover o “Lamborghini 50th Anniversary Grand Tour“, que deverá ser o maior encontro da história da Lamborghini que serão chamados a participar os proprietários e concessionários de todo o mundo com suas próprias Lamborghinis.
De 7 a 11 de maio de 2013, mais de 1.200 km do território italiano será o cenário para centenas de Lamborghini, dos inesquecíveis modelos históricos ao futurista GT supercar de hoje, que virão de todo o planeta para se encontrar em uma das mais belas cidades italianas.

Na terça-feira, 7 de Maio os carros Lamborghini vão se reunir em Milão, a capital da moda e do design italiano, e de lá partem, em 8 de maio, para o Forte dei Marmi, um dos resorts mais exclusivos da costa italiana.

Quinta-feira, 9 de maio, a caravana vai partir para Roma com a chegada triunfal no centro da cidade à noite.

Sexta-feira, 10 de maio, os veículos partirão para Bolonha passando por Orvieto e chegando na capital da Emilia à noite.

No sábado, 11 de maio, que será o dia da celebração os carros sairão de Bolonha para chegar à sede histórica em Sant’Agata Bolognese, onde os participantes podem visitar o museu histórico, a produção e viver o mundo Lamborghini através de uma variedade de diversões.
Após um jantar de gala na fábrica vai fechar um evento cheio de emoção e entretenimento.
Cada escala na cidade vai oferecer ao público de fãs a oportunidade de admirar os carros.

O site dedicado www.lamborghini50.com, online desde 17 de agosto, irá acompanhar os clientes e fãs da Lamborghini, até o final de 2013 com a publicação de notícias sobre as comemorações em curso, informações detalhadas sobre a rota do Giro e os horários de chegada dos carros na cidade.
As inscrições do passeio para os proprietários de carros Lamborghini e revendedores será oficialmente aberta no dia 20 de setembro.

 

Os inúmeros eventos organizados em todo o mundo para celebrar o aniversário terá um forte valor de consciência cívica e de solidariedade. A Lamborghini irá dispor de 10% das receitas provenientes de taxas e patrocínio de diversos eventos para um fundo de reconstrução de igrejas e centros de danos sociais e culturais, como resultado do trágico terremoto em Emilia-Romagna de maio deste ano. É um tributo de caridade e agradecimento à terra de origem da montadora que, apesar de sua dimensão internacional, permanece firmemente ligada às suas raízes.

Há muitos municípios que já fazem parte do co-patrocínio ao evento: Sant’Agata Bolognese, Roma Capitale, o Município de Bolonha e Forte dei Marmi.

Agenda particularmente densa de colaborações planejados com o Município de Bolonha: entre eles a exposição na praça principal da cidade, a Piazza Maggiore, os carros Lamborghini que participam no rali nos dias 10-11 Maio de 2013 e pacotes para os clientes Lamborghini que chegam a cidade.

Sant’Agata Bolognese, o berço da Lamborghini, participa com entusiasmo nas celebrações, através de iniciativas que vão envolver o público nas celebrações, particularmente o festival anual de maio “La Fiera di Maggio“.

2013 também vai ver uma renovação da colaboração entre a Lamborghini e a Cidade de Roma, dois anos após o lançamento dinâmico do Aventador na capital italiana, um evento de alto nível em que as duas organizações trabalharam lado a lado para promover uma das marcas líderes da Itália.

“Nestes 50 anos a Lamborghini tem sido o sonho, mito e símbolo de uma única e extraordinária, Emilia-Romagna que, com suas pessoas orgulhosas foi capaz de nos dar alguns exemplos únicos no mundo” – disse Stephan Winkelmann , Presidente e CEO da Lamborghini – “Hoje, somos uma empresa internacional e esta conexão profunda com a nossa história e cultura local ainda é muito forte. Tenho certeza de que o 50º aniversário da Lamborghini através dos acontecimentos na Itália e no exterior vai ser uma experiência única e memorável para todos os nossos fãs esperando que recriam a emoção do passado e aproveitem a expectativa de um futuro cheio de novidades.”

Fonte: Media Automobili Lamborghini.