Novos Tiguan, Golf R e Amarok V6

9, jun, 2017 por

Novos Tiguan, Golf R e Amarok V6

A Volkswagen está presente na edição 2017 do Salão do Automóvel de Buenos Aires: são 28 modelos expostos ao público, em um estande com 2.280 m2. A marca líder no mercado argentino há 13 anos lança oficialmente o novo up!, incorporando a motorização TSI, e a Amarok V6. Também terá lugar a exposição do novo Tiguan com sete lugares, que começará a ser comercializado em novembro no mercado argentino. Serão mostrados também o Novo Golf R, a versão mais esportiva do Golf, e o Gol GT Concept, um carro-conceito desenvolvido pela Volkswagen do Brasil.

O Novo Golf R, versão mais esportiva do modelo, é uma das presenças mais destacadas no salão. Com 310 cv e tração integral 4MOTION, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O modelo começará a ser comercializado na Argentina a partir de novembro e será o primeiro modelo “R” oferecido na Argentina. Desta forma, o Golf R chega para completar a linha Golf, que também estará presente no Salão do Automóvel de Buenos Aires com a opção Variant e GTI. Juntamente com esses modelos estarão expostos os outros esportivos da Volkswagen: o Vento GLI e o Scirocco GTS.

A Amarok V6 com motorização 3,0 l turbodiesel de 6 cilindros em “V”, com potência de 224 cv e 550 Nm de torque, chegou para tornar-se a picape mais potente do segmento e continuar estabelecendo marcos na história da indústria automotiva. A nova picape é oferecida em duas configurações de exterior: Amarok V6, com santoantônio em aço inoxidável, estribos ovais do mesmo material e rodas “Milford” de 19 polegadas, e a Amarok V6 Extreme, com santoantônio Sportsbar, estribos planos de alumínio e rodas “Talca” de 20 polegadas.

O utilitário-esportivo Tiguan com sete lugares estará à venda no mercado argentino a partir de novembro. O modelo tem tração nas quatro rodas e amplo lista de equipamentos de série, desenvolvida para proporcionar conforto e praticidade, criando o ambiente perfeito para qualquer viagem.

 

O novo up! mostra uma reestilização que chega ao mercado argentino  acompanhada da incorporação do motor TSI com 1,0 litro e 101 cv (gasolina), com torque máximo de 165 Nm. O carro traz um design mais robusto e esportivo, com linhas marcantes no capô, para-choques e faróis dianteiros. A versão off road, o cross up!, inclui as novas modificações estéticas e mantém o visual aventureiro, com barras no teto e detalhes acetinados no para-choque e nos espelhos externos.

O recém-lançado Passat também ocupa um lugar de destaque no estande da Volkswagen em Buenos Aires. Com motor 2.0 TSI BlueMotion de 220 cv, combinado com a transmissão DSG de 6 velocidades, o sedã é oferecido ao público nas versões Highline e R-Line, com um elevado nível de equipamento e uma extensa relação de equipamentos de segurança.

As versões com visual off-road, que incluem a Saveiro Cross, com sua opção de carroceria de cabine estendida, o novo cross up!, o Suran Cross (Space Cross)  e o CrossFox, também ocupam um espaço especial no estande.

Completam a família de modelos Volkswagen o Touareg, o Polo, o Suran Track e o Beetle recentemente remodelado, em versão conversível. Eles estão acompanhados pelo carro mais vendido do ano na Argentina, o Volkswagen Gol.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil.

Matérias Relacionadas

Compartilhe

Deixe um Comentário

Links Patrocinados