Cuelho Tudo que você quer e que seu carro precisa. 2014-11-19T00:11:52Z http://www.cuelho.com.br/feed/atom/ WordPress Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo Mustang Shelby GT350]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8272 2014-11-19T00:11:52Z 2014-11-19T00:11:52Z The All-new Shelby GT350 Mustang CGI image

A Ford confirmou a volta de uma das versões de performance do Mustang mais emblemáticas de todos os tempos, o novo Mustang Shelby GT350. Lançado em 1965, o Shelby GT350 original definiu as credenciais de desempenho do Mustang. O novo Mustang Shelby GT350 traz o motor de produção Ford naturalmente aspirado mais potente de todos os [...]]]>
The All-new Shelby GT350 Mustang CGI image

A Ford confirmou a volta de uma das versões de performance do Mustang mais emblemáticas de todos os tempos, o novo Mustang Shelby GT350.

Lançado em 1965, o Shelby GT350 original definiu as credenciais de desempenho do Mustang. O novo Mustang Shelby GT350 traz o motor de produção Ford naturalmente aspirado mais potente de todos os tempos. Esportivo de classe mundial, é um carro feito para as pistas que também pode ser usado no dia a dia nas ruas, projetado para enfrentar as estradas mais desafiadoras do planeta.

O novo GT350 baseia-se na ideia original de Carroll Shelby – transformar um carro urbano excepcional em um campeão nas pistas –, aproveitando os grandes aprimoramentos introduzidos na sexta geração do Mustang. A sua proposta é oferecer uma experiência de direção realmente especial, com um comportamento equilibrado, ágil e empolgante. Um vídeo de apresentação pode ser visto neste link.

Os engenheiros da Ford adotaram uma abordagem inovadora no GT350. Em vez de desenvolver os sistemas individualmente, cada componente foi otimizado para trabalhar em conjunto – a chave é o equilíbrio. Além de dar atenção rigorosa aos detalhes, a equipe elevou o padrão dos materiais e tecnologias.

“Quando começamos a trabalhar neste carro, queríamos construir o melhor Mustang possível para os lugares em que mais gostamos de dirigir – desafiando estradas secundárias com uma variedade de curvas e elevações – e as pistas nos finais de semana”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global. “Todas as mudanças que fizemos neste carro foi orientada pelos requisitos funcionais de um motor poderoso, com uma direção ágil, precisa e grande poder de frenagem.”

 

Calibrado para as pistas

No início do desenvolvimento do GT350, foi definido que um motor V8 naturalmente aspirado de alto giro seria a melhor opção para um Mustang focado nas pistas.

“O produto final é um motor totalmente novo e exclusivo do GT350, que aproveita a dinâmica do novo chassi do Mustang“, diz Jamal Hameedi, engenheiro-chefe de Veículos Globais de Performance da Ford.

O novo motor de 5.2 litros é o primeiro V8 produzido pela Ford com um virabrequim plano, arquitetura encontrada somente em carros de corrida e alguns esportivos europeus. Diferentemente de um V8 tradicional, onde as bielas são ligadas ao virabrequim em ângulo de 90 graus, o seu design adota intervalos uniformes de 180 graus.

O leiaute de 180 graus e o eixo plano permitem uma ordem alternada de ignição dos cilindros, reduzindo a sobreposição dos pulsos de pressão de escape. Essas mudanças, combinadas com avanços no cabeçote e no trem de válvulas, permitem uma melhor respiração e ampliam ainda mais o desempenho do V8.

O resultado é o motor de produção Ford naturalmente aspirado mais potente já feito, com mais de 500 cv de potência e torque acima de 55,3 kgfm. O desempenho na pista é reforçado pela curva de torque excepcionalmente ampla e alto giro do V8 5.2, que despeja muita força nas seis marchas do câmbio manual. O diferencial Torsen de deslizamento limitado, calibrado pela Ford, otimiza a aderência em curvas e a tração nas retas.

“Não se enganem, esta é uma interpretação americana de um V8 com eixo plano e produz um ronco distinto em suas quatro ponteiras de escapamento”, diz Hameedi.

 

Dinâmica equilibrada

A plataforma do novo Mustang é a mais forte da história, com uma rigidez torcional 28% maior em relação ao modelo anterior. Essa estrutura rígida garante a manutenção da geometria da suspensão mesmo sob condições exigentes, em estradas vicinais e trilhas. A grade dianteira é feita em composto injetado de fibra de carbono. Além de bitola dianteira maior, todas as molas e buchas foram recalibradas e rebaixadas em relação ao Mustang GT.

Para controlar esse grande poder de aceleração, o GT350 conta com o sistema de freio mais eficiente já usado em um veículo Ford, em termos de poder de parada absoluta, resistência ao desgaste e sensibilidade no pedal. Os discos dianteiros são de 394 milímetros com seis pistões Brembo e os traseiros de 380 milímetros com quatro pistões.

As rodas de 19 polegadas são de liga de alumínio extraforte, com 10,5 polegadas na frente e 11,0 polegadas na traseira, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport, com laterais, banda e composto especial para máxima aderência.

Os amortecedores MagneRide continuamente ajustáveis, usados pela primeira vez em um Ford, garantem resposta ultrarrápida às mudanças de condições da pista. Eles são preenchidos com um fluido hidráulico impregnado com partículas de ferro que, ao ser atravessado por uma corrente elétrica, dá à suspensão um ajuste praticamente instantâneo. Sensores monitoram o movimento das rodas milhares de vezes por segundo e, junto com outros dados do veículo, permitem que cada roda seja modificada de forma independente a cada 10 milissegundos para garantir ótima dirigibilidade.

Obsessão nos detalhes

“Tudo o que foi mudado no GT350 é puramente funcional, para melhorar o desempenho geral do carro”, diz Chris Svensson, diretor de design da Ford nas Américas. “Otimizamos e refinamos a aerodinâmica do carro para aumentar a aderência e a refrigeração.” Do para-brisa para frente, o modelo tem uma carroceria exclusiva e também é dois centímetros mais baixo que o Mustang GT.

O novo capô de alumínio é rebaixado e inclinado, rente ao motor, para gerar o menor arrasto aerodinâmico possível. A frente foi redesenhada, com um divisor inferior agressivo. As saídas do capô funcionam como extratores de calor e também para reduzir a pressão de ar interna ar em alta velocidade. Na traseira, o trabalho de engenharia foi focado principalmente na criação de um difusor agressivo, que além de aumentar a estabilidade fornece ar para o radiador do diferencial, opcional.

A postura atlética do novo Mustang é acentuada pelos para-lamas dianteiros de alumínio, redesenhados para acomodar a bitola mais larga e com arcos de rodas maiores. A grade dianteira tem aberturas individuais direcionadas para o radiador, a alimentação de ar do motor, os dutos de freios e o Track Pack, composto por radiador de óleo do motor e refrigerador da transmissão, oferecido como opcional.

Mudanças na cabine

Como tudo no GT350 o interior foi otimizado, com bancos esportivos Recaro especialmente projetados para oferecer conforto no uso diário e eficiência na pista. O volante com base chata facilita a entrada e saída do motorista e é mais ergonômico na pista. Os mostradores foram renovados para refletir o enorme desempenho do carro. Cromados e acabamentos brilhantes foram eliminados para evitar reflexos capazes de distrair o motorista.

A avançada tecnologia do Mustang foi colocada em ação no Shelby GT350. Um novo sistema integrado de controle permite a seleção de cinco modos exclusivos de direção que ajustam o ABS, o controle de estabilidade, o controle de tração, o esforço de direção, o mapeamento do acelerador, o amortecedor MagneRide e as configurações de escape, de acordo com a preferência do motorista.

O Tech Pack, opcional, inclui bancos de couro com ajuste elétrico, som Shaker Áudio, sistema MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8 polegadas e ar-condicionado digital dual zone, entre outros itens.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Ford Company.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[As musas do Salão do Automóvel 2014]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8265 2014-11-13T00:57:35Z 2014-11-13T00:57:35Z _DSC7489

Desde sua primeira edição em 1960, quando contava com apenas 12 montadoras, o Salão do Automóvel de São Paulo vem atraindo cada vez mais adeptos e hoje se tornou o maior evento automobilístico da América Latina. Além dos carros potentes e tecnologia de ponta o Salão do Automóvel de São Paulo é conhecido também pelas lindas [...]]]>
_DSC7489

Desde sua primeira edição em 1960, quando contava com apenas 12 montadoras, o Salão do Automóvel de São Paulo vem atraindo cada vez mais adeptos e hoje se tornou o maior evento automobilístico da América Latina.

Além dos carros potentes e tecnologia de ponta o Salão do Automóvel de São Paulo é conhecido também pelas lindas mulheres que dividem os olhares do público com as máquinas motorizadas.

Por: Claudio P. Oliveira.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Confira as máquinas do Salão de SP]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8254 2014-11-13T00:52:58Z 2014-11-11T00:12:13Z _DSC7416

A cada ano o Salão do Automóvel de São Paulo vem melhorando, tanto na organização quanto no atendimento. Melhorou também sistema de circulação de ar que em outros tempos tornava a visita quase insuportável. Hoje esse problema foi resolvido e, mesmo sem a presença das principais montadoras de elite mundiais Ferrari, Maseratti e Aston Martin, [...]]]>
_DSC7416

A cada ano o Salão do Automóvel de São Paulo vem melhorando, tanto na organização quanto no atendimento. Melhorou também sistema de circulação de ar que em outros tempos tornava a visita quase insuportável. Hoje esse problema foi resolvido e, mesmo sem a presença das principais montadoras de elite mundiais Ferrari, Maseratti e Aston Martin, ficou muito mais agradável circular pelo Salão e admirar os carrões que garantem o espetáculo.

Por: Claudio P. Oliveira.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Veja a Citroën no Salão de São Paulo 2014]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8239 2014-10-26T23:50:20Z 2014-10-26T23:50:20Z Cactus_2

A Citroën no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 leva o espírito “Feel Good”, representando a Créative Technologie da marca a serviço do bem-estar. Isso se traduz pela tecnologia e modernidade a favor do cliente, encontrada nos principais destaques da marca no evento: o Citroën Cactus e o Novo C4 Picasso. A marca [...]]]>
Cactus_2

A Citroën no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 leva o espírito “Feel Good”, representando a Créative Technologie da marca a serviço do bem-estar. Isso se traduz pela tecnologia e modernidade a favor do cliente, encontrada nos principais destaques da marca no evento: o Citroën Cactus e o Novo C4 Picasso.

A marca de luxo DS, que representa o melhor do luxo à francesa, também trará inovações tecnológicas e de conforto, com os modelos DS 6, DS 3 FULL LED, DS 3 Cabrio Racing e DS 5 Faubourg Addict. “Com áreas distintas e exclusivas, nosso estande representará os principais valores das marcas Citroën e DS. Por meio de uma gama de produtos moderna e exclusiva, além de uma programação bastante interativa, queremos encantar nossos clientes e os diferentes públicos do salão”, destaca Laurent Barria, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

 

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Citroën.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Linha Harley-Davidson 2015]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8219 2014-10-19T15:42:03Z 2014-10-19T15:42:03Z Model Year 2015 New Model Photography

A Harley-Davidson apresenta sua linha de motocicletas 2015 com novidades em quatro famílias de produtos. Impulsionada pelo Projeto RUSHMORE, a lendária marca aposta em design arrojado, sistema de áudio premium e excelente ergonomia para expandir seu portfólio, oferecendo aos motociclistas mais possibilidades para curtirem a estrada. Entre as novidades, destaque para a família Touring, que passa [...]]]>
Model Year 2015 New Model Photography

A Harley-Davidson apresenta sua linha de motocicletas 2015 com novidades em quatro famílias de produtos. Impulsionada pelo Projeto RUSHMORE, a lendária marca aposta em design arrojado, sistema de áudio premium e excelente ergonomia para expandir seu portfólio, oferecendo aos motociclistas mais possibilidades para curtirem a estrada.

Entre as novidades, destaque para a família Touring, que passa a contar com a Street Glide® Special, revolucionada pelo Projeto RUSHMORE, substituindo a atual Street Glide®. Na família Dyna®, os modelos Street Bob® e Low Rider® chegam pela primeira vez no Brasil. Com novo sistema de freio e a estreia da Breakout®, as motocicletas Softail® também oferecem inovações no mercado nacional. Por último, no mix de modelos mais exclusivos, a linha CVO™ – (Custom Vehicle Operations), o lançamento mundial, CVO™ Street Glide®, e CVO™ Limited serão montados na unidade fabril da marca, em Manaus (AM).

 

“O ano de 2015 é a continuação de um período de expansão para a Harley-Davidson. Além do lançamento do Projeto RUSHMORE, em fevereiro de 2014, conseguimos aumentar a rede de distribuidores de 15 para 17 concessionárias, visando proporcionar a melhor experiência de compra de uma motocicleta. A chegada dos novos produtos reforça o nosso compromisso de oferecer ao público brasileiro uma ampla gama de modelos, pós-venda especializado, extensa linha de MotorClothes®, peças e acessórios, além de eventos de relacionamento que proporcionem aos clientes realizarem seus sonhos de liberdade pessoal”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Harley-Davidson.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Conheça o Primeiro Lamborghini Híbrido]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8215 2014-10-16T01:56:36Z 2014-10-16T01:56:36Z 01_Asterion

A Lamborghini revelou seu primeiro veículo experimental de tecnologia híbrida, o Lamborghini Asterion LPI 910-4, fazendo sua estréia mundial no Salão do Automóvel 2014 de Paris. Claramente um Lamborghini, o Asterion é um carro conceito com tecnologia híbrida concebido para os novos objetivos de La Casa Del Toro: O Asterion define uma solução para reduzir [...]]]>
01_Asterion

A Lamborghini revelou seu primeiro veículo experimental de tecnologia híbrida, o Lamborghini Asterion LPI 910-4, fazendo sua estréia mundial no Salão do Automóvel 2014 de Paris. Claramente um Lamborghini, o Asterion é um carro conceito com tecnologia híbrida concebido para os novos objetivos de La Casa Del Toro: O Asterion define uma solução para reduzir significativamente as emissões de CO2 através de tecnologias hoje disponíveis, garantindo a dirigibilidade Lamborghini e chegando a velocidade de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

 

Concebido e desenvolvido totalmente pela Lamborghini, o Asterion LPI 910-4 leva a expertise em design e tecnologia de ponta de engenharia encontradosatualmente nos veículos Lamborghini, acrescentando tecnologia a híbrida inovadora, criando, assim, um Lamborghini, que é claramente diferente – com um novo design inesperado e sensual, de acordo com as características técnicas do carro -, mas ainda assim é inegavelmente um Lamborghini.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Media Lamborghini.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo Corvette Stingray no 28 Salão de SP]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8209 2014-10-14T01:50:58Z 2014-10-14T01:50:42Z 2015 Chevrolet Corvette Stingray

A sétima geração do icônico e cultuado superesportivo norte-americano Corvette Stingray será exibida pela primeira vez no país durante o 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público de 30 de outubro a 9 de novembro. Uma das principais novidades do modelo é o Valet Mode com Performance Data Recorder, [...]]]>
2015 Chevrolet Corvette Stingray

A sétima geração do icônico e cultuado superesportivo norte-americano Corvette Stingray será exibida pela primeira vez no país durante o 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público de 30 de outubro a 9 de novembro.

Uma das principais novidades do modelo é o Valet Mode com Performance Data Recorder, criado para deixar os proprietários mais tranquilos ao entregar as chaves do carro para desconhecidos, como um manobrista.

Ativado com uma senha, o sistema passa a gravar tudo o que acontece com o veículo em áudio e vídeo. O filme, que mostra inclusive dados de telemetria (velocidade, rotação do motor, marcha engatada e força G), pode ser assistido depois pelo dono na tela de oito polegadas no painel do automóvel ou baixado para um computador.

Uma memória de 8GB permite aproximadamente 200 minutos de gravação. A ativação da senha ainda bloqueia o acesso ao porta-luvas e desabilita o rádio e o sistema multimídia.

“O Performance Data Recorder foi criado inicialmente como uma ferramenta para acompanhar o desempenho do carro, permitindo ao motorista gravar suas voltas e melhorarem seus tempos”, disse Harlan Charles, gerente de produto da GM.

“Mas logo percebemos que o sistema poderia ter outras finalidades, tais como registrar um passeio por uma bela paisagem ou a gravação em Valet Mode (modo manobrista, em inglês)”, completou.

O Corvette também é equipado com quadro de instrumento central com tela de LCD, que permite escolher quais informações o condutor prefere destacar. Os principais dados podem ser ainda projetados no para-brisa por meio de um head-up display, tecnologia similar a de caças supersônicos.

 

Oito marchas

Outra novidade do superesportivo é a opção de transmissão automática de oito velocidades com paddle-shift e dupla embreagem. O conjunto permite acelerações ainda mais rápidas e redução do consumo de combustível.

A versão equipada com motor 6.2 V8 de 466 cavalos acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s – tempo 0,1s inferior ao registrado pelo modelo equipado com a transmissão de seis velocidades. Já o consumo é 3,5% menor, ampliando a vantagem que o Corvette já tinha em relação a seus principais concorrentes no mercado norte-americano neste quesito.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa © GM Corp.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Confira a Porsche no Salão do Automóvel SP 2014]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8204 2014-10-09T01:57:18Z 2014-10-09T01:57:18Z _Capa

O superesportivo híbrido 918 Spyder e o carro de corrida 919 Hybrid serão as maiores atrações do estande da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 30 de outubro a 9 de novembro no pavilhão de exposições do Anhembi. Fabricado em edição limitada de 918 unidades, o 918 Spyder é [...]]]>
_Capa

O superesportivo híbrido 918 Spyder e o carro de corrida 919 Hybrid serão as maiores atrações do estande da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 30 de outubro a 9 de novembro no pavilhão de exposições do Anhembi. Fabricado em edição limitada de 918 unidades, o 918 Spyder é o carro de rua mais potente já produzido pela fábrica alemã e será mostrado em público pela primeira vez no Brasil. O 919 Hybrid, por sua vez, é o modelo da Porsche no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), que terá sua etapa final realizada em Interlagos no dia 30 de novembro.

Também aparecendo em caráter especial estará o reestilizado Porsche Cayenne. Ele estará à venda no Brasil somente no primeiro quadrimestre de 2015, mas a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, promoverá uma “avant-première” para o público brasileiro exibindo uma versão Turbo.

A lista de lançamentos também é atraente. O Salão marca a chegada ao mercado brasileiro dos modelos 911 Targa 4S, 911 Turbo S Cabriolet, Boxster GTS e Cayman GTS. O Targa chega à geração “991″ totalmente renovado, com uma nova capota que resgata o estilo dos 911 Targa produzidos entre 1969 e 1993, com sistema de acionamento totalmente elétrico. O Turbo S Cabriolet combina a potência do motor biturbo com o charme da carroceria conversível. Boxster GTS e Cayman GTS são as versões mais potentes dos esportivos de dois lugares da marca.

O Panamera, esportivo com quatro portas e quatro lugares, será representado pela versão S E-Hybrid, apresentando ao público a mais recente tecnologia da Porsche para veículos de propulsão híbrida – a exemplo do que foi feito no Salão de 2010, quando o Cayenne S Hybrid tornou-se o primeiro Porsche híbrido no País. Lançados em junho, os Macan S e Turbo ocuparão posição de destaque no estande da Porsche.

 

Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, chama a atenção para o fato de todos os carros expostos serem novidade para o público brasileiro. “Será a participação mais marcante da Porsche em um Salão do Automóvel no Brasil. Daremos um enfoque especial à tecnologia de propulsão híbrida, um dos destaques da Porsche atualmente”, afirma. “E não podíamos deixar de lado a presença da marca no Campeonato Mundial de Endurance. Contar com o 919 Hybrid em nosso estande será uma satisfação enorme. Temos um público muito identificado com as competições e que terá o privilégio de ver de perto um dos carros de corrida mais avançados do mundo”, finaliza.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Porsche Brasil.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo Audi A3 Cabriolet – R$ 159.800,00]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8197 2014-09-17T01:28:13Z 2014-09-17T01:28:13Z Audi A3 Cabriolet 1.8 TFSI quattro

Chega ao mercado brasileiro o novo Audi A3 Cabriolet. O conversível compacto de quatro lugares causa uma excelente primeira impressão, com linhas fluídas e teto de tecido. Ao mesmo tempo, o modelo está no topo de sua classe em tecnologia, integrando design com peso reduzido, motorização com sistema de dupla injeção MPI e FSI, além [...]]]>
Audi A3 Cabriolet 1.8 TFSI quattro

Chega ao mercado brasileiro o novo Audi A3 Cabriolet. O conversível compacto de quatro lugares causa uma excelente primeira impressão, com linhas fluídas e teto de tecido. Ao mesmo tempo, o modelo está no topo de sua classe em tecnologia, integrando design com peso reduzido, motorização com sistema de dupla injeção MPI e FSI, além de excelente tecnologia embarcada.

Design externo
O Audi A3 Cabriolet cresceu em relação ao modelo anterior: o comprimento aumentou de 4,24 para 4,42 metros, a distância entre eixos, de 2,58 para 2,60 metros e a largura, de 1,77 para 1,79 metro.  Apenas a altura (1,41 metro) diminuiu, em 15 milímetros.  Essas novas medidas dão ao conversível de quatro lugares aparência ainda mais elegante e esportiva. Além disso, o espaço para bagagem aumentou, totalizando 287 litros,  o que torna as viagens com o modelo ainda mais agradáveis.

A dianteira do Audi A3 Cabriolet se caracteriza pela grade Singleframe do radiador e os faróis bi-xenônio, que dão ao carro um olhar resoluto, reforçando o estilo horizontal e salientando as entradas de ar no para-choques.

A moldura do para-brisa é feita de alumínio e um friso do mesmo material corre ao redor de todo o carro. Nas laterais, o design apresenta uma marcada linha de ombros e superfícies metálicas que criam um fascinante jogo de luzes e sombras. Os compradores podem escolher entre 12 cores para a carroceria, como vermelho, branco e azul, além de três cores para a capota – marrom, preto e cinza

O teto de tecido do novo A3 Cabriolet conta com um sistema cinemático feito de aço e magnésio, complementando com elegância a perfeição do design. Ao tocar um botão, a cobertura abre ou fecha eletro-hidraulicamente em apenas 18 segundos, podendo ser acionada a até 50 km/h. Quando aberto, o teto, dobrado em três camadas, repousa em uma bandeja que compromete pouco a capacidade do porta-malas.

O teto de tecido totalmente automático tem janela traseira de vidro e é oferecido em três opções de cores externas:  preto, cinza ou marrom. Um sistema ativo de proteção protege os ocupantes do carro em caso de capotagem.  Ele consiste de duas placas acionadas por molas, recolhidas dentro da carroceria.

Carroceria
O peso do carro é de apenas 1.430 quilos – cerca de 50 kg menos do que o da versão anterior, apesar do maior tamanho e conforto. Com reforços especiais para aumentar a rigidez torsional, o monobloco pesa 30 quilos menos que anteriormente. O capô é feito de alumínio e o peso também foi reduzido de forma significativa no interior e no motor.

Interior
Linhas elegantemente traçadas e superfícies limpas caracterizam o design interno do novo Audi A3 Cabriolet. O painel de instrumentos é estreito e baixo, com a frente ligeiramente curvada, enquanto o console central é levemente voltado para o motorista. As grandes aberturas de ventilação com design lembrando turbinas, o painel de controle do ar-condicionado – automático, com duas zonas – e os frisos de acabamento tridimensionais trazem para o interior toda a elegância do segmento premium.

Como em todo Audi, a qualidade de manufatura não admite concessões. Os controles do veículo são simples, intuitivos e práticos. O carro oferece espaço para quatro adultos e os encostos dos dois bancos traseiros podem ser dobrados, abrindo uma ampla área para bagagem. O volante e os assentos têm novo design. O freio de estacionamento eletromecânico é acionado por meio de um botão no console central. O acabamento interior pode ter as cores preto ou marrom.

Sistemas de assistência
Guiar o novo Audi A3 Cabriolet é ainda mais empolgante graças às tecnologias avançadas embarcadas no modelo. O equipamento de informação e entretenimento também é extremamente atrativo, principalmente o sistema opcional MMI Navigation Plus, com mapas 3D memória interna para músicas e vídeos e sistema de leitura de e-mails. O fino monitor de sete polegadas se estende para o alto do painel de instrumentos eletricamente. O usuário conta com um controle rotativo e de pressão que funciona como uma superfície de toque com o sistema MMI touch. A parte superior do controle é uma almofada sensível ao toque, permitindo a entrada de caracteres numéricos e alfabéticos.

Propulsor
O motor Turbo FSI 1.8 gera 180 cv de potência, combinando as tecnologias de injeção direta e indireta, turbocompressor e sistema start-stop para garantir máxima eficiência. O motor 1.8 Turbo FSI, combinado ao câmbio S tronic de sete marchas., acelera o Audi A3 Cabriolet de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.

Chassi
O chassi do novo Audi A3 Cabriolet impressiona pela sofisticada tecnologia, que proporciona dirigibilidade esportiva, segurança veicular superior e alto nível de conforto. Muitos dos componentes da suspensão McPherson dianteira são feitos de alumínio e a suspensão traseira tipo four-link administra separadamente as forças longitudinais e transversais. O sistema de assistência da direção é operado eletromecanicamente.

O sistema de controle de estabilidade ESC inclui um diferencial de deslizamento limitado, que torna a direção ainda mais suave e segura em curvas feitas no limite. Os freios também são poderosos e duráveis.

 

O Audi A3 Cabriolet chegará às revendas da marca em agosto, com preço sugerido de R$ 159.800,00.

Características técnicas

Motor 1.8 Turbo FSI
Cilindros / Cilindrada: 4 em linha / 1.798cm³
Potência (cv): 180 a 5.100 rpm
Torque (Nm): 250 entre 1.250 e 5.000 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic 7 velocidades
Peso (kg): 1.430
Comprimento (mm): 4.421
Largura (mm): 1.793
Altura (mm): 1.409
Distância entre eixos (mm): 2.595
Capacidade do tanque de combustível (l): 50
Aceleração 0-100 km/h (s): 7,8
Velocidade Máxima (km/h): 242

 

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Audi do Brasil.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo Mercedes-AMG GT]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8189 2014-09-16T02:18:23Z 2014-09-16T02:18:23Z Mercedes-AMG GT (C 190) 2014

Ele traz tudo o que se espera de um autêntico esportivo Mercedes-AMG, desde o estilo característico e tecnologia de motores puro-sangue à ótima distribuição de peso. O sistema de propulsão, afinado precisamente para o máximo de dinamismo, complementa o conjunto. A peça central do Mercedes-AMG GT, o novo 4,0 litros V8 biturbo, responde instantaneamente com [...]]]>
Mercedes-AMG GT (C 190) 2014

Ele traz tudo o que se espera de um autêntico esportivo Mercedes-AMG, desde o estilo característico e tecnologia de motores puro-sangue à ótima distribuição de peso. O sistema de propulsão, afinado precisamente para o máximo de dinamismo, complementa o conjunto. A peça central do Mercedes-AMG GT, o novo 4,0 litros V8 biturbo, responde instantaneamente com extrema força desde as rotações mais baixas, com uma performance extraordinária.

Números como a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 310 km/h combinados à notável dinâmica de direção, sem dúvida alguma proporcionarão um desempenho extremamente veloz nas pistas.

Ao mesmo tempo, o veículo para dois ocupantes é confortável e confiável para o uso diário, graças à sua prática tampa traseira, fácil acesso ao porta-malas, alto nível de conforto em longos percursos e os abrangentes sistemas de assistência Mercedes-Benz Intelligent Drive.

“Com o novo Mercedes-AMG GT estamos entrando em um desafiante segmento de automóveis esportivos, com uma concorrência de alta categoria. Isto é simultaneamente um incentivo e uma motivação para nós: provar aos fãs de superesportivos ao redor do mundo o tipo de desempenho de que a AMG é capaz”, afirma o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do Conselho de Direção da Daimler AG, responsável pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis.

 

“Com o novo GT, estamos posicionando a Mercedes-AMG de forma ainda mais agressiva como uma fabricante de veículos esportivos extremamente dinâmica”, declara Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH. “Com seu conteúdo tecnológico, o Mercedes-AMG GT atendeu às nossas expectativas relativamente à dinâmica de condução, agilidade e esportividade. O novo GT é o segundo superesportivo desenvolvido de forma totalmente independente pela Mercedes-AMG. O modelo é fabricado segundo o princípio ‘Handcrafted By Racers’ (feito à mão por corredores), que resume perfeitamente nossa herança e nosso espírito.”

Os modelos:

  Mercedes-AMG GT S Mercedes-AMG GT
Cilindrada 3.982 cm³ 3.982 cm³
Potência 510 cv
a 6.250 rpm
(6.000-6.500 rpm*)
462 cv
a 6.000 rpm
Torque máx. 650 Nm
a 1750-4750 rpm
(1.750-5.000 rpm*)
600 Nm
a 1.600-5.000 rpm
Peso em ordem de marcha (EC) 1.570 kg** / 1.645 kg*** 1.540 kg** / 1.615 kg***
Relação potência/peso 3,08** / 3,22*** kg/cv 3,33** / 3,49*** kg/cv
Aceleração 0-100 km/h 3,8 s 4,0 s
Velocidade máxima 310 km/h**** 304 km/h****


* Com o pacote AMG DYNAMIC PLUS; ** Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, sem motorista nem bagagem); *** Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, com motorista (68 kg) e bagagem (7 kg); **** Limitada eletronicamente.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz do Brasil.

]]>
0