Cuelho Tudo que você quer e que seu carro precisa. 2014-09-17T01:28:13Z http://www.cuelho.com.br/feed/atom/ WordPress Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo Audi A3 Cabriolet – R$ 159.800,00]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8197 2014-09-17T01:28:13Z 2014-09-17T01:28:13Z Audi A3 Cabriolet 1.8 TFSI quattro

Chega ao mercado brasileiro o novo Audi A3 Cabriolet. O conversível compacto de quatro lugares causa uma excelente primeira impressão, com linhas fluídas e teto de tecido. Ao mesmo tempo, o modelo está no topo de sua classe em tecnologia, integrando design com peso reduzido, motorização com sistema de dupla injeção MPI e FSI, além [...]]]>
Audi A3 Cabriolet 1.8 TFSI quattro

Chega ao mercado brasileiro o novo Audi A3 Cabriolet. O conversível compacto de quatro lugares causa uma excelente primeira impressão, com linhas fluídas e teto de tecido. Ao mesmo tempo, o modelo está no topo de sua classe em tecnologia, integrando design com peso reduzido, motorização com sistema de dupla injeção MPI e FSI, além de excelente tecnologia embarcada.

Design externo
O Audi A3 Cabriolet cresceu em relação ao modelo anterior: o comprimento aumentou de 4,24 para 4,42 metros, a distância entre eixos, de 2,58 para 2,60 metros e a largura, de 1,77 para 1,79 metro.  Apenas a altura (1,41 metro) diminuiu, em 15 milímetros.  Essas novas medidas dão ao conversível de quatro lugares aparência ainda mais elegante e esportiva. Além disso, o espaço para bagagem aumentou, totalizando 287 litros,  o que torna as viagens com o modelo ainda mais agradáveis.

A dianteira do Audi A3 Cabriolet se caracteriza pela grade Singleframe do radiador e os faróis bi-xenônio, que dão ao carro um olhar resoluto, reforçando o estilo horizontal e salientando as entradas de ar no para-choques.

A moldura do para-brisa é feita de alumínio e um friso do mesmo material corre ao redor de todo o carro. Nas laterais, o design apresenta uma marcada linha de ombros e superfícies metálicas que criam um fascinante jogo de luzes e sombras. Os compradores podem escolher entre 12 cores para a carroceria, como vermelho, branco e azul, além de três cores para a capota – marrom, preto e cinza

O teto de tecido do novo A3 Cabriolet conta com um sistema cinemático feito de aço e magnésio, complementando com elegância a perfeição do design. Ao tocar um botão, a cobertura abre ou fecha eletro-hidraulicamente em apenas 18 segundos, podendo ser acionada a até 50 km/h. Quando aberto, o teto, dobrado em três camadas, repousa em uma bandeja que compromete pouco a capacidade do porta-malas.

O teto de tecido totalmente automático tem janela traseira de vidro e é oferecido em três opções de cores externas:  preto, cinza ou marrom. Um sistema ativo de proteção protege os ocupantes do carro em caso de capotagem.  Ele consiste de duas placas acionadas por molas, recolhidas dentro da carroceria.

Carroceria
O peso do carro é de apenas 1.430 quilos – cerca de 50 kg menos do que o da versão anterior, apesar do maior tamanho e conforto. Com reforços especiais para aumentar a rigidez torsional, o monobloco pesa 30 quilos menos que anteriormente. O capô é feito de alumínio e o peso também foi reduzido de forma significativa no interior e no motor.

Interior
Linhas elegantemente traçadas e superfícies limpas caracterizam o design interno do novo Audi A3 Cabriolet. O painel de instrumentos é estreito e baixo, com a frente ligeiramente curvada, enquanto o console central é levemente voltado para o motorista. As grandes aberturas de ventilação com design lembrando turbinas, o painel de controle do ar-condicionado – automático, com duas zonas – e os frisos de acabamento tridimensionais trazem para o interior toda a elegância do segmento premium.

Como em todo Audi, a qualidade de manufatura não admite concessões. Os controles do veículo são simples, intuitivos e práticos. O carro oferece espaço para quatro adultos e os encostos dos dois bancos traseiros podem ser dobrados, abrindo uma ampla área para bagagem. O volante e os assentos têm novo design. O freio de estacionamento eletromecânico é acionado por meio de um botão no console central. O acabamento interior pode ter as cores preto ou marrom.

Sistemas de assistência
Guiar o novo Audi A3 Cabriolet é ainda mais empolgante graças às tecnologias avançadas embarcadas no modelo. O equipamento de informação e entretenimento também é extremamente atrativo, principalmente o sistema opcional MMI Navigation Plus, com mapas 3D memória interna para músicas e vídeos e sistema de leitura de e-mails. O fino monitor de sete polegadas se estende para o alto do painel de instrumentos eletricamente. O usuário conta com um controle rotativo e de pressão que funciona como uma superfície de toque com o sistema MMI touch. A parte superior do controle é uma almofada sensível ao toque, permitindo a entrada de caracteres numéricos e alfabéticos.

Propulsor
O motor Turbo FSI 1.8 gera 180 cv de potência, combinando as tecnologias de injeção direta e indireta, turbocompressor e sistema start-stop para garantir máxima eficiência. O motor 1.8 Turbo FSI, combinado ao câmbio S tronic de sete marchas., acelera o Audi A3 Cabriolet de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.

Chassi
O chassi do novo Audi A3 Cabriolet impressiona pela sofisticada tecnologia, que proporciona dirigibilidade esportiva, segurança veicular superior e alto nível de conforto. Muitos dos componentes da suspensão McPherson dianteira são feitos de alumínio e a suspensão traseira tipo four-link administra separadamente as forças longitudinais e transversais. O sistema de assistência da direção é operado eletromecanicamente.

O sistema de controle de estabilidade ESC inclui um diferencial de deslizamento limitado, que torna a direção ainda mais suave e segura em curvas feitas no limite. Os freios também são poderosos e duráveis.

 

O Audi A3 Cabriolet chegará às revendas da marca em agosto, com preço sugerido de R$ 159.800,00.

Características técnicas

Motor 1.8 Turbo FSI
Cilindros / Cilindrada: 4 em linha / 1.798cm³
Potência (cv): 180 a 5.100 rpm
Torque (Nm): 250 entre 1.250 e 5.000 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic 7 velocidades
Peso (kg): 1.430
Comprimento (mm): 4.421
Largura (mm): 1.793
Altura (mm): 1.409
Distância entre eixos (mm): 2.595
Capacidade do tanque de combustível (l): 50
Aceleração 0-100 km/h (s): 7,8
Velocidade Máxima (km/h): 242

 

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Audi do Brasil.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo Mercedes-AMG GT]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8189 2014-09-16T02:18:23Z 2014-09-16T02:18:23Z Mercedes-AMG GT (C 190) 2014

Ele traz tudo o que se espera de um autêntico esportivo Mercedes-AMG, desde o estilo característico e tecnologia de motores puro-sangue à ótima distribuição de peso. O sistema de propulsão, afinado precisamente para o máximo de dinamismo, complementa o conjunto. A peça central do Mercedes-AMG GT, o novo 4,0 litros V8 biturbo, responde instantaneamente com [...]]]>
Mercedes-AMG GT (C 190) 2014

Ele traz tudo o que se espera de um autêntico esportivo Mercedes-AMG, desde o estilo característico e tecnologia de motores puro-sangue à ótima distribuição de peso. O sistema de propulsão, afinado precisamente para o máximo de dinamismo, complementa o conjunto. A peça central do Mercedes-AMG GT, o novo 4,0 litros V8 biturbo, responde instantaneamente com extrema força desde as rotações mais baixas, com uma performance extraordinária.

Números como a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 310 km/h combinados à notável dinâmica de direção, sem dúvida alguma proporcionarão um desempenho extremamente veloz nas pistas.

Ao mesmo tempo, o veículo para dois ocupantes é confortável e confiável para o uso diário, graças à sua prática tampa traseira, fácil acesso ao porta-malas, alto nível de conforto em longos percursos e os abrangentes sistemas de assistência Mercedes-Benz Intelligent Drive.

“Com o novo Mercedes-AMG GT estamos entrando em um desafiante segmento de automóveis esportivos, com uma concorrência de alta categoria. Isto é simultaneamente um incentivo e uma motivação para nós: provar aos fãs de superesportivos ao redor do mundo o tipo de desempenho de que a AMG é capaz”, afirma o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do Conselho de Direção da Daimler AG, responsável pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis.

 

“Com o novo GT, estamos posicionando a Mercedes-AMG de forma ainda mais agressiva como uma fabricante de veículos esportivos extremamente dinâmica”, declara Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH. “Com seu conteúdo tecnológico, o Mercedes-AMG GT atendeu às nossas expectativas relativamente à dinâmica de condução, agilidade e esportividade. O novo GT é o segundo superesportivo desenvolvido de forma totalmente independente pela Mercedes-AMG. O modelo é fabricado segundo o princípio ‘Handcrafted By Racers’ (feito à mão por corredores), que resume perfeitamente nossa herança e nosso espírito.”

Os modelos:

  Mercedes-AMG GT S Mercedes-AMG GT
Cilindrada 3.982 cm³ 3.982 cm³
Potência 510 cv
a 6.250 rpm
(6.000-6.500 rpm*)
462 cv
a 6.000 rpm
Torque máx. 650 Nm
a 1750-4750 rpm
(1.750-5.000 rpm*)
600 Nm
a 1.600-5.000 rpm
Peso em ordem de marcha (EC) 1.570 kg** / 1.645 kg*** 1.540 kg** / 1.615 kg***
Relação potência/peso 3,08** / 3,22*** kg/cv 3,33** / 3,49*** kg/cv
Aceleração 0-100 km/h 3,8 s 4,0 s
Velocidade máxima 310 km/h**** 304 km/h****


* Com o pacote AMG DYNAMIC PLUS; ** Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, sem motorista nem bagagem); *** Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, com motorista (68 kg) e bagagem (7 kg); **** Limitada eletronicamente.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz do Brasil.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Estréia Transformers – A Era da Extinção]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8182 2014-07-17T01:48:32Z 2014-07-17T01:48:32Z Chevrolet Camaro – Transformers

O Chevrolet Camaro encarna mais uma vez o personagem Bumblebee, que retorna às telas do cinema a partir do dia 17 de julho com a estreia nacional de “Transformers: A Era da Extinção”, quarto episódio da franquia dirigida por Michael Bay. Para protagonizar mais uma vez o herói, o carro passou por uma remodelação exclusiva, feita [...]]]>
Chevrolet Camaro – Transformers

O Chevrolet Camaro encarna mais uma vez o personagem Bumblebee, que retorna às telas do cinema a partir do dia 17 de julho com a estreia nacional de “Transformers: A Era da Extinção”, quarto episódio da franquia dirigida por Michael Bay.

Para protagonizar mais uma vez o herói, o carro passou por uma remodelação exclusiva, feita por designers da própria GM a pedido dos produtores do filme. O objetivo foi deixar o Bumblebee com visual futurista.

A equipe projetou uma nova frente e uma carroceria ligeiramente mais larga para o cupê esportivo, que, assim, ganhou também musculatura e linhas mais agressivas.

“Estar em um filme de abrangência internacional é, sem dúvida, uma grande oportunidade para a GM mostrar seu potencial em design”, destaca Ed Welburn, vice-presidente Global de Design da General Motors.

Esta será a quarta participação do Camaro na série Transformers. A parceria, iniciada em 2007, está sendo extremamente positiva para a imagem do carro, que, nos últimos quatro anos, passou a liderar as vendas em seu segmento em diversos mercados.

“O fato de modelos Chevrolet protagonizarem heróis no filme também vem colaborando para o aumento da popularidade destes veículos, principalmente entre o público jovem”, conta Tim Mahoney, diretor global de marketing da Chevrolet.

Mas como um Transformer nunca enfrenta seus inimigos sozinho, o herói Bumblebee contará com a ajuda de outros carros da marca Chevrolet. Entre o Sonic e o Tracker, que são igualmente comercializados no mercado brasileiro, além do novo Corvette Stingray. Todos esses podem ser vistos no filme caracterizados de robôs também.

Além de fornecer veículos para a produção, a GM disponibilizou algumas de suas instalações nos EUA como sets de filmagem. Entre elas o Centro de Design de Warren, o campo de provas de Milford e a fábrica de Lansing Grand River.

No mês passado o Camaro ganhou mais uma versão no mercado brasileiro, a conversível, que, assim como o cupê, tem motor V8 de 406 cavalos, transmissão automática de seis marchas e uma extensa lista de equipamentos de série.

 

Veja a evolução do Bumblebee ao longo da franquia:

Transformers (2007)

No primeiro filme da série, Bumblebee passa por sua maior mudança. Ele começa como um Camaro 1977 amarelo, usado, de segunda geração, repleto de ferrugens e manchas pela carroceria. Mas, no decorrer da trama, o personagem se transforma em um Camaro de última geração.

Um fato curioso é que o filme estreia em julho de 2007, aproximadamente dois anos antes do lançamento do modelo no mercado americano.

Para as gravações, a GM construiu um carro especial, baseado no conceito exibido cerca de um ano antes em salões internacionais.

Transformers: A Vingança do Derrotados (2009)

O segundo filme da série Transformers estreou nos cinemas apenas alguns meses após a quinta-geração do Camaro chegar às lojas. Mas, no cinema, o Bumblebee apareceu levemente modificado em relação ao cupê original, com faixas pretas sobre o capô, entrada de ar extra para refrigerar o motor e para-choque dianteiro personalizado.

O papel de protagonista em Transformers colaborou para que o novo Camaro se fixasse como um dos esportivos mais famosos e desejados do mundo.

Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)

Em “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, Bumblebee foi promovido à versão SS, ganhou um novo tom de amarelo e diferentes faixas decorativas. Já as rodas e as capas dos retrovisores externos receberam pintura escura.

A Chevrolet lançou logo depois uma série limitada do carro ao público com decoração semelhante ao do modelo cinematográfico.

Transformers: A Era da Extinção (2014)

No novo filme, o diretor Michel Bay pediu a designers da GM que remodelassem o Bumblebee, para que o carro ficasse com o visual mais agressivo e musculoso.

O resultado foi um modelo concebido exclusivamente para as filmagens, com aparência futurista. Destacam-se o conjunto óptico totalmente redesenhado e os para-lamas alargados.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Chevrolet.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Tudo pelo Futebol a bordo de um Citroën 2CV]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8178 2014-07-05T21:25:28Z 2014-07-05T21:25:28Z PBX_3029

Dois franceses rodaram mais de 25.000 km até chegar ao Brasil para mostrar a importância social do futebol; projeto prevê arrecadação de fundos para entidades beneficentes. Percorrer as Américas desde o Canadá até a Argentina e, então, entrar no Brasil para assistir à Copa do Mundo 2014. Esse roteiro, por si só inusitado e altamente aventureiro, [...]]]>
PBX_3029

Dois franceses rodaram mais de 25.000 km até chegar ao Brasil para mostrar a importância social do futebol; projeto prevê arrecadação de fundos para entidades beneficentes.

Percorrer as Américas desde o Canadá até a Argentina e, então, entrar no Brasil para assistir à Copa do Mundo 2014. Esse roteiro, por si só inusitado e altamente aventureiro, ganha ainda mais charme e emoção a bordo de um Citroën 2CV 6 Especial, fabricado em 1988 e… pintado como uma bola de futebol da década de 1970. A escolha dos países, a aquisição do carro e sua “caracterização” é apenas o começo da história dos franceses Eric Carpentier e Pierre Pitoiset ao decidir assistir à Copa no Brasil.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Citroën do Brasil.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo VW CC de 211 cv]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8171 2014-07-05T14:57:18Z 2014-07-05T14:56:41Z CC_20L_001

A Volkswagen já oferece no País o CC equipado com o motor 2.0L da família EA888, que também oferece a tecnologia TSI. Esse motor gera 211 cv (155 kW) a 5.300 rpm e torque máximo de 28,5 kgfm a 1.700 rpm. Também é oferecido no Jetta e no Fusca, além da linha Passat. Em relação à [...]]]>
CC_20L_001

A Volkswagen já oferece no País o CC equipado com o motor 2.0L da família EA888, que também oferece a tecnologia TSI. Esse motor gera 211 cv (155 kW) a 5.300 rpm e torque máximo de 28,5 kgfm a 1.700 rpm. Também é oferecido no Jetta e no Fusca, além da linha Passat.

Em relação à versão de 200 cv que equipava Jetta e Fusca, o motor passou por várias alterações para aprimorar suas características de baixo peso e eficiência energética. Seu peso foi reduzido em aproximadamente 4 kg. Entre as ações para se obter essa redução estão a adoção de novo cárter, mais leve; coletor de escapamento integrado ao cabeçote; mancais de menor diâmetro e mais leves; novos rolamentos para as árvores de balanceamento; árvore de manivelas (virabrequim) com menor número de contrapesos (agora são quatro, em vez de oito). A taxa de compressão é de 9,6:1.

Também foram adotados sistema de injeção direta de combustível com maior pressão, passando de 150 bar para 200 bar, e válvula wastegate eletro-eletrônica (em substituição à eletro-pneumática).

Premiado e reconhecido em todo o mundo, o motor 2.0L TSI – que é fabricado no México – é equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível. Possui quatro válvulas por cilindro, com comando de válvulas variável. É uma referência do conceito de downsizing (alta potência com baixa cilindrada e baixo consumo de combustível) e tem sido um dos motores mais premiados internacionalmente nos últimos anos por sua avançada tecnologia, desempenho, eficiência no consumo e baixo nível de emissões de CO2.

O eficiente motor EA888 2.0L TSI está combinado, no CC, Jetta, Fusca e linha Passat à transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas. Essa transmissão se caracteriza pela esportividade, conciliando economia de combustível e rapidez nas trocas de marchas. As duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[VW oferece Curso Gratuíto de Mecânica para Mulheres]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8164 2014-02-19T01:21:13Z 2014-02-19T01:21:13Z Capa_Volks_Mulheres

Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil oferecerá o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 15 de março, a partir das 10h, em 109 concessionárias localizadas em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal. As interessadas devem se inscrever até o dia 5 de março no site da Volkswagen [...]]]>
Capa_Volks_Mulheres

Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil oferecerá o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 15 de março, a partir das 10h, em 109 concessionárias localizadas em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal. As interessadas devem se inscrever até o dia 5 de março no site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim); são mais de 3 mil vagas disponíveis.

O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar “Verdades e Mentiras” sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são “Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)”, “Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)” ou “O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)”. O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um caderno de anotações customizado, com dicas práticas para o dia a dia.

O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

“O objetivo principal da ação é oferecer a oportunidade de as mulheres, que já se destacam por serem cuidadosas e habilidosas como motoristas, também entenderem melhor o funcionamento do seu carro, de uma forma bem didática e com aulas práticas. Além disso, queremos estreitar ainda mais o relacionamento entre a Volkswagen e o público feminino, que tem extrema importância para a marca”, explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

 

Inscrições

No ato da inscrição, por meio do site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim), as interessadas devem informar dados pessoais como nome completo e CPF. Após o preenchimento das informações, a relação das concessionárias onde o curso será realizado ficará disponível para escolha.

Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8158 2014-02-16T20:57:56Z 2014-02-16T20:57:56Z CLS 63 AMG Shooting Brake (X 218), 2012

A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro a station de alta performance CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC. Desenvolvido a partir de um conceito de automóvel inovador, o cupê com quatro portas é uma atraente alternativa para entusiastas por automóveis que valorizam o design. Além disso, combina alto desempenho com estilo e praticidade.   Entre os vários [...]]]>
CLS 63 AMG Shooting Brake (X 218), 2012

A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro a station de alta performance CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC. Desenvolvido a partir de um conceito de automóvel inovador, o cupê com quatro portas é uma atraente alternativa para entusiastas por automóveis que valorizam o design. Além disso, combina alto desempenho com estilo e praticidade.  

Entre os vários itens presentes no veículo que são sinônimos de dinamismo, figuram o motor AMG 5,5 litros V8 com 410 kW (557 cv), a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas, a tração integral 4MATIC e a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL. O espaçoso interior e o compartimento de bagagem com volume de até 1.550 litros dão praticidade ao CLS 63 AMG Shooting Brake. Além de uma vasta relação de opcionais oferecidos pelo AMG Performance Studio, que permitem personalizar a nova station,  a AMG oferece um item único: o assoalho em madeira designo do compartimento de bagagem, com acabamento semelhante ao de iates de luxo.

O CLS 63 AMG Shooting Brake estabelece novos padrões de desempenho em seu segmento, uma tradição firmada desde o lançamento do CLS 55 AMG, o primeiro cupê de quatro portas de alta performance, que inspirou outros fabricantes de automóveis. Apresentado em 2006, seu sucessor, o CLS 63 AMG com motor AMG V8 com 6,3 litros e o atual CLS 63 AMG, com o V8 5,5 litros biturbo, disponível desde 2011, mantiveram a estratégia da marca.  O CLS 63 AMG Shooting Brake cria um novo e seleto nicho de mercado, para agradar tanto aos fãs da AMG como a novos clientes com uma combinação exclusiva de desempenho, estilo e praticidade.

 

Motor V8 AMG 5,5 litros biturbo com 410 kW (557 cv)

O motor V8 AMG 5,5 litros biturbo é uma verdadeira vitrine de tecnologias inovadoras, a começar pela combinação da injeção direta de gasolina com combustão administrada por aspersão, injetores piezelétricos, dupla turbina, intercoolers a ar e água, gerenciamento do gerador de eletricidade e função ECO start/stop. 

Materialização de dinamismo e alta eficiência, o motor de oito cilindros oferece 410 kW (557 cv) e 720 Nm de torque. O resultado é desempenho no mais alto nível: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente). 

A experiência de guiar o CLS 63 AMG Shooting Brake se caracteriza pela agilidade em todos os regimes de funcionamento do motor. A potência superior e espontânea pode ser até mesmo ouvida pelo motorista: o sistema de escapamento esportivo com duas ponteiras duplas cromadas emite um som típico dos motores V8 da AMG.

A Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC chega por US$ 251.900,00.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo Porsche 911 Targa]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8152 2014-02-15T12:49:01Z 2014-02-15T12:49:01Z Porsche_911_01_Face

a Porsche apresentou a mais recente geração do extravagante modelo 911 ao público, durante o salão do automóvel North American International Auto Show (NAIAS) em Detroit. Este modelo é o primeiro a combinar o conceito Targa clássico com tecnologia de teto de última geração. Assim como o legendário modelo Targa original, o novo modelo conta [...]]]>
Porsche_911_01_Face

a Porsche apresentou a mais recente geração do extravagante modelo 911 ao público, durante o salão do automóvel North American International Auto Show (NAIAS) em Detroit. Este modelo é o primeiro a combinar o conceito Targa clássico com tecnologia de teto de última geração. Assim como o legendário modelo Targa original, o novo modelo conta com a barra larga característica em vez dos pilares B, uma seção do teto móvel, acima dos bancos dianteiros, e uma janela traseira envolvente, sem o pilar C. Entretanto, diferentemente dos modelos clássicos, a parte do teto no novo Targa pode ser aberta e fechada com o apertar de um botão. Quando o botão é acionado, o sistema de teto completamente automático guarda o teto conversível atrás do banco traseiro, oferecendo um verdadeiro espetáculo. O desenho com peso concentrado na traseira da direção nas quatro rodas com PTM, que vem de fábrica, é uma característica tradicional da Porsche e garante que este modelo 911 mais recente também ofereça uma dinâmica de direção ideal em todas as superfícies de estrada e em todas as condições climáticas.

Com estas características, o novo 911 Targa está se apresentando como uma nova versão de alta qualidade e inovadora do veículo clássico de 1965. O modelo compartilha muitas características com os modelos cabriolê 911 Carrera 4; até a linha da janela, a tecnologia e a carroceria, os veículos são aproximadamente a mesma coisa. A combinação da traseira larga, que é tradicional a todos os modelos com tração nas quatro rodas, a barra Targa e as janelas traseiras com formato de abóboda oferecem ao mais recente 911 uma aparência extremamente esportiva e um perfil rebaixado.

 

Duas variantes para o modelo, exclusivamente com direção nas quatro rodas.
Assim como com o modelo anterior, a nova geração do Targa vem em duas versões, disponíveis exclusivamente com tração nas quatro rodas. O 911 Targa 4 em um motor com cilindros opostos de 3,4 litros e 350 cv. Equipado com o Porsche Doppelkupplung (PDK) e o pacote Sport Chrono, esta versão acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, e ostenta uma velocidade máxima de 282 km/h. Os valores de consumo de combustível pelo NCDE ficam entre 10,5 e 11,5 km/l, dependendo da transmissão, correspondendo a níveis de emissão de CO2 que ficam entre 223 e 204 g/km. O modelo topo de linha é o 911 Targa 4S, com 400 cv de potência e 3,8 litros de cilindrada. Esta versão alcança uma velocidade máxima de 296 km/h e, equipado com o PDK e o pacote Sport Chrono, ele acelera de zero a cem em 4,4 segundos. Seu consumo de combustível varia entre 10,0 e 10,9 km/l, dependendo da transmissão, correspondendo a níveis de emissão de CO2 que ficam entre 237 e 214 g/km. Com estes valores, a versão fica no mesmo patamar elevado determinado pelos modelos cabriolet 911 Carrera 4 tanto em termos de motor e desempenho na estrada como em eficiência. Ambos os carros esportivos receberam certificado de cumprimento com o padrão de emissões Euro 6.

O 911 Targa estará disponível no mercado da América Latina a partir do segundo semestre de 2014. Quem tiver interessado entre em contato com um representante da Porsche local para obter informações sobre preço.

Fonte: Imprensa Porsche Brasil.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Citroën tem Pódio no Campeonato Mundial de Rali]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8147 2014-02-13T01:40:52Z 2014-02-13T01:40:52Z AUTO - WRC RALLY SWEDEN 2014

Após duas etapas realizadas em 2014, ambas as novas duplas da Citroën no Campeonato Mundial de Rali já obtiveram um pódio pela equipe. No Rali de Monte-Carlo, Kris Meeke e Paul Nagle colocaram o DS3 WRC em terceiro lugar. Desta vez, no Rali da Suécia, Mads Ostberg e Jonas Andersson igualaram o desempenho dos companheiros [...]]]>
AUTO - WRC RALLY SWEDEN 2014

Após duas etapas realizadas em 2014, ambas as novas duplas da Citroën no Campeonato Mundial de Rali já obtiveram um pódio pela equipe. No Rali de Monte-Carlo, Kris Meeke e Paul Nagle colocaram o DS3 WRC em terceiro lugar. Desta vez, no Rali da Suécia, Mads Ostberg e Jonas Andersson igualaram o desempenho dos companheiros e conseguiram outra terceira posição para a marca neste domingo (9).

 

Fonte: Imprensa Citroën.

]]>
0
Cuelho http://www.cuelho.com.br/ <![CDATA[Novo Audi S3 Sportback]]> http://www.cuelho.com.br/?p=8140 2014-02-13T00:53:23Z 2014-02-13T00:53:23Z s3120025_small

O motor de quatro cilindros do Audi S3 Sportback foi totalmente reprojetado. A única característica em comum com o seu antecessor são os 1.984 cm³ de sua cilindrada. A potência de 280 cv está disponível a 5.500 rpm; o torque máximo de 380 Nm está constantemente disponível entre 1.800 e 5.500 rpm. O alto desempenho [...]]]>
s3120025_small

O motor de quatro cilindros do Audi S3 Sportback foi totalmente reprojetado. A única característica em comum com o seu antecessor são os 1.984 cm³ de sua cilindrada. A potência de 280 cv está disponível a 5.500 rpm; o torque máximo de 380 Nm está constantemente disponível entre 1.800 e 5.500 rpm. O alto desempenho do motor de quatro cilindros responde imediatamente aos desejos do condutor e possui sonoridade bastante esportiva. Quando o sistema Audi Drive Select está em modo Dinâmico, a potência do motor é também sublinhada acusticamente.

O propulsor 2.0 TFSI fornece energia e eficiência exemplares graças às muitas novas tecnologias, que vão desde a injeção dupla com sistema Audi Valvelift a um coletor de escape integrado à cabeça do cilindro para gerenciamento térmico. Equipado com a transmissão S tronic de seis velocidades, a aceleração do Audi S3 Sportback é feita em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O sistema Launch Control (controle de largada) fornece a potência de motor necessária nas acelerações para trechos com deslizamento de pneu.

As marchas menores da transmissão estão bem espaçadas para o desempenho esportivo, enquanto a sexta marcha reduz o consumo de combustível. As trocas de marchas da dupla embreagem automatizada pode ser controlada através de shiftpaddles no volante multifuncional e oferece os modos automáticos D (drive) e S (sport), além do manual. Equipado com tração permanente e integral quattro e embreagem multi-disco redesenhada, o veículo pode acelerar mais rapidamente e com segurança ao sair dascurvas, além de ser dinâmico e estável em todas as condições, mesmo na chuva.

O eixo dianteiro está 52 milímetros deslocado mais à frente que no modelo anterior e o motor 2.0 TFSI também ficou cinco quilos mais leve que seu antecessor, além da inclinação posterior de 12 graus. Em adição a uma suspensão sofisticada e à suspensão esportiva S, que rebaixa a carroceria em 25 milímetros, a distribuição de carga por eixo (59% a 41%, da dianteira para a traseira) e a nova direção progressiva contribuem significativamente para uma condução mais dinâmica.

 

A vantagem da direção progressiva é que os movimentos do volante determinam a relação final de direção, o que resulta em características de estabilidade e neutralidade, além de precisão excepcional durante a condução esportiva e facilidade nas manobras de estacionamento. Basicamente, com o sistema progressivo, em velocidades mais baixas o giro do volante aumenta o ângulo de abertura da roda e diminui o esforço do motorista. Já em velocidades mais elevadas, o movimento do volante é menos sensível para o exterço das rodas.

O novo Audi S3 Sportback vem equipado com rodas de 18 polegadas (7,5 J x 18) e pneus 225/40, com baixa resistência ao rolamento – o que ajuda a reduzir o consumo de combustível. Os freios de 340 milímetros de diâmetro nos discos dianteiros trazem pinças pintadas em vermelho e o logo S. O modelo vem ainda com freio de estacionamento eletromecânico, que comanda o eixo traseiro, e controle de estabilização eletrônica (ESC) de nova geração.

O sistema Audi Drive Select, de série, altera as características do pedal do acelerador eletrônico, do câmbio S tronic e a relação da direção progressiva. Ao apertar uma tecla, o condutor especifica se estes sistemas devem operar em modo Conforto, Auto, Dinâmico, Eficiência de consumo e Individual.

A tecnologia de construção leve também contribui significativamente para o desempenho esportivo do Audi S3 Sportback. O carro de cinco portas pesa 1.445 kg – 70 kg menos que o modelo anterior. A maior parte desta redução de peso vem da carroceria. Entre os itens de conforto e conveniência, o novo S3 Sportback se destaca por vir equipado de série com sistema de som Bang & Olufsen, rádio MMI Plus com sistema de navegação, Audi Music Interface, Bluetooth, bancos dianteiros esportivos em couro Napa Fina ajustáveis eletricamente, volante esportivo multifuncional em couro com shift-paddles, ar condicionado digital automático de duas zonas e teto solar panorâmico “Open Sky”. Já entre os itens de segurança, além do drive select e da direção dinâmica, o modelo esportivo do A3 cinco portas traz também airbags frontais para motorista e passageiro, airbag de joelho para o motorista e airbags laterais dianteiros de cabeça, controle de pressão de pneus, faróis bi-xênonio, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop e suspensão esportiva.

Fonte: Imprensa Audi do Brasil.

]]>
0