Bugatti Divo

26, ago, 2018 por

Bugatti Divo

Na ultima sexta-feira a marca francesa sediada em Molsheim revelou seu mais novo hipercarro, o Bugatti Divo.

Com 35 kg a menos que o Chiron e 1.500 cavalos de potência o Divo vem equipado com motor Bugatti W16 8.0 de litros a gasolina. Seu chassi e a carroceria foram modificados para entrega melhor aderência em curvas e a velocidade máxima é controlada em 380 km/h.

Serão produzidos somente 40 exemplares e a série inteira ja foi completamente vendida assim que o novo modelo foi oferecido ao seleto grupo de cliente da fabricante.

Com o Divo, a Bugatti também está revivendo sua tradição. Em suas primeiras décadas, a marca de luxo francesa teve um sucesso considerável com carrocerias construídas com seu próprio design e instaladas em chassis já existentes.

O supercarro leva o nome de Albert Divo, um piloto de corridas francês que venceu duas vezes a famosa corrida Targa Florio nas estradas montanhosas da Sicília com um Bugatti no final dos anos 20.

 

Segundo Stephan Winkelmann, Presidente da Bugatti Automobiles “Até hoje, um moderno Bugatti representou um equilíbrio perfeito entre alto desempenho, dinâmica em linha reta e conforto luxuoso. Dentro de nossas possibilidades, nós mudamos o equilíbrio no caso do Divo para a aceleração lateral, agilidade e curvas ”, acrescentou Winkelmann. “O Divo é feito para curvas.”

Seu preço líquido de venda é de 5 milhões de euros.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Media lounge Bugatti Automobiles.

Matérias Relacionadas

Compartilhe

Deixe um Comentário

Links Patrocinados